Boa impressão: como conquistar qualquer pessoa em 4 passos

Publicado em: 06/03/2018 Por: Redação SBie

© Depositphotos.com / Bnenin Sorrir faz com que as pessoas do ambiente fiquem mais relaxadas e aumenta o nível de empatia

Com certeza você já ouviu a máxima “a primeira impressão é a que fica”. Então como é possível agradar logo de cara? Qual a melhor maneira para abrir o caminho entre duas pessoas e conquistar alguém?

Muitos profissionais que estudam a Ciência do Comportamento acreditam que no instante em que olhamos para alguém pela primeira vez, nosso cérebro começa a criar milhares de associações e ativamos um nível primário que questiona se esse novo indivíduo é alguém que podemos ou não confiar.

Esse conceito aborda também o relatedness, que explica sobre o grau de pertencimento em um determinado grupo social. Esse modelo, que foi desenvolvido por David Rock, diz que simples atitudes como – um aperto de mão -, podem liberar ocitocina e favorecer as conexões entre as pessoas.

Na realidade, quando conhecemos alguém, buscamos de maneira instintiva saber se a pessoa é ou não confiável. E, para que essa aproximação seja mais fácil e natural, é importante evitar defesas, ter empatia e entender um pouco sobre linguagem corporal.

4 dicas para causar uma boa impressão e conquistar as pessoas

Invista na aparência

Pesquisadores do departamento de psicologia da Universidade de Nova York dizem que a aparência e o aspecto físico correspondem 58% das primeiras impressões positivas. Quando nos fixamos na aparência de alguém, formamos uma marca dessa pessoa em nossa mente e classificamos como amável, confiável ou competente.

Sorria mais

É bastante óbvio que pessoas sorridentes tem mais poder para encantar. Sorrir faz com que as pessoas do ambiente fiquem mais relaxadas, aumenta o nível de empatia e é capaz de conectar pessoas. O riso é contagioso e, se você sorrir, seu interlocutor também fará o mesmo.

Saiba escutar

Escutar o outro com atenção e mostrar interesse pelo o que ele fala é essencial. Todo ser humano gosta de falar de si e, por esse motivo, quando alguém se dedica a nos ouvir, produzimos uma sensação de prazer no cérebro. Essa sensação é bem parecida quando ganhamos dinheiro ou comemos algo gostoso.

Inteligência Emocional é a chave para encantar alguém

A Inteligência Emocional desenvolve as competências necessárias para saber lidar com as próprias emoções. Ter esse tipo de habilidade é fundamental para desenvolver uma marca pessoal.

Quando caminhamos em busca do equilíbrio emocional, aumentamos a facilidade para nos relacionar e transmitir uma imagem confiante. Por esse motivo, invista no desenvolvimento da sua Inteligência Emocional e, com certeza, será uma pessoa que todos vão querer por perto.

Translate »