© Depositphotos.com / Bnenin Sorrir faz com que as pessoas do ambiente fiquem mais relaxadas e aumenta o nível de empatia

Com certeza você já ouviu a máxima “a primeira impressão é a que fica”. Então como é possível agradar logo de cara? Qual a melhor maneira para abrir o caminho entre duas pessoas e conquistar alguém?

Muitos profissionais que estudam a Ciência do Comportamento acreditam que no instante em que olhamos para alguém pela primeira vez, nosso cérebro começa a criar milhares de associações e ativamos um nível primário que questiona se esse novo indivíduo é alguém que podemos ou não confiar.

Esse conceito aborda também o relatedness, que explica sobre o grau de pertencimento em um determinado grupo social. Esse modelo, que foi desenvolvido por David Rock, diz que simples atitudes como – um aperto de mão -, podem liberar ocitocina e favorecer as conexões entre as pessoas.

Na realidade, quando conhecemos alguém, buscamos de maneira instintiva saber se a pessoa é ou não confiável. E, para que essa aproximação seja mais fácil e natural, é importante evitar defesas, ter empatia e entender um pouco sobre linguagem corporal.

4 dicas para causar uma boa impressão e conquistar as pessoas

Invista na aparência

Pesquisadores do departamento de psicologia da Universidade de Nova York dizem que a aparência e o aspecto físico correspondem 58% das primeiras impressões positivas. Quando nos fixamos na aparência de alguém, formamos uma marca dessa pessoa em nossa mente e classificamos como amável, confiável ou competente.

Sorria mais

É bastante óbvio que pessoas sorridentes tem mais poder para encantar. Sorrir faz com que as pessoas do ambiente fiquem mais relaxadas, aumenta o nível de empatia e é capaz de conectar pessoas. O riso é contagioso e, se você sorrir, seu interlocutor também fará o mesmo.

Saiba escutar

Escutar o outro com atenção e mostrar interesse pelo o que ele fala é essencial. Todo ser humano gosta de falar de si e, por esse motivo, quando alguém se dedica a nos ouvir, produzimos uma sensação de prazer no cérebro. Essa sensação é bem parecida quando ganhamos dinheiro ou comemos algo gostoso.

Inteligência Emocional é a chave para encantar alguém

A Inteligência Emocional desenvolve as competências necessárias para saber lidar com as próprias emoções. Ter esse tipo de habilidade é fundamental para desenvolver uma marca pessoal.

Quando caminhamos em busca do equilíbrio emocional, aumentamos a facilidade para nos relacionar e transmitir uma imagem confiante. Por esse motivo, invista no desenvolvimento da sua Inteligência Emocional e, com certeza, será uma pessoa que todos vão querer por perto.

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Relacionados

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 15% do brasileiros – 30 milhões de pessoas – sofrem com a dor. Ou seja, precisamos realmente prestar atenção nos sintomas dessa condição e nas causas emocionais que podem influenciar seu surgimento.

Leia Mais ►

Pesquisar online uma reação física qualquer é algo fácil, até automático, certo? Porém, essa “curiosidade” tem limite e quando ele é ultrapassado, surge a hipocondria.

Leia Mais ►

A interação entre fatores genéticos, ambientais e psicológicos podem levar ao desenvolvimento dessa doença silenciosa. Porém, são os fatores psicológicos e emocionais que funcionam como um gatilho para o transtorno vir à tona.

Leia Mais ►

Inscreva-se para receber nossa newsletter