Conheça a Sbie

Referência no desenvolvimento humano através dos seus Treinamentos, Palestras e Cursos Presenciais e Online, a SBIE já transformou mais de 100 mil vidas – e continuará ainda mais neste "Novo Normal"!

Fundada em 1999, a Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional (SBIE) tem como objetivo levar a prática da Inteligência Emocional para todas as esferas da vida, incluindo organizações, escolas, famílias, e comunidades.

Muito mais que uma Sociedade onde as pessoas podem se conectar e contribuir, nossas promessas giram em torno da experiência real: trazemos uma nova dimensão ao mundo das emoções humanas, gerando mudanças significativas e resultados exponenciais na vida pessoal e profissional.

SBIE, O link para seu Futuro!

Vivemos tempos de turbulência e grandes mudanças em todo o mundo. As habilidades que os nossos avós desenvolveram para sobreviver e prosperar em um mundo linear da revolução industrial, são muito diferentes dos recursos e habilidades necessários para a era exponencial da transformação digital e o “novo normal” que vivemos hoje.

A automação, Inteligência Artificial e o trabalho remoto estão mudando drasticamente nossa economia e a forma como vivemos. Por esse motivo, muitas pessoas estão se sentindo perdidas, confusas e ansiosas.

A era digital começa a influenciar nas mais diversas áreas, seja no mercado, na arte ou nas relações humanas. Competências técnicas serão substituídas pela mão de obra robótica. O futuro nos aguarda e nele, nossos diferenciais se evidenciarão da forma mais humana possível: por isso, é imprescindível que os seres humanos desenvolvam suas competências emocionais aqui e agora!

O que nos diferencia dos robôs é exatamente as nossas emoções. A Inteligência Artificial utiliza o raciocínio lógico, a memória e a linguagem. Mas, ainda assim, requer recursos avançados como raciocínio, aprendizado conceitual, senso comum, planejamento, criatividade e até autoconsciência das emoções, que permanecem além do alcance tecnológico.

Não há caminhos da engenharia para se engajar nessas capacidades emocionais. Então quais ferramentas precisamos para prosperar e sobreviver nesse novo normal, uma vez que a inovação não é mais uma opção?

A Inteligência Emocional é chamada de “a competência do século” por ser uma habilidade essencial para o ser humano do futuro. Líderes de todas as áreas precisam entender e atuar em um ambiente de constante mudança, desafiando padrões pré-estabelecidos e inovando constantemente.

Nesse cenário, nosso objetivo é desenvolver novas técnicas e maneiras de ajudar o ser humano a sobreviver no futuro das máquinas, direcionando melhor cada uma das suas emoções, que hoje são cada vez mais canalizadas apenas para gerar conflitos, problemas, doenças físicas ou emocionais que assolam e destroem famílias e empresas com um grande potencial.

MISSÃO

Inspirar e capacitar seres humanos para resolução dos grandes desafios da vida, gerando resultados exponenciais, através da colaboração e compaixão.​

VISÃO

Se tornar uma comunidade global de educação e inovação humana, que valoriza o sentir para preparar o ser humano do futuro.

VALORES

Amor incondicional; Verdade acima de tudo; Autodesenvolvimento constante; Equilíbrio entre razão e emoção; Relacionamentos saudáveis; Compaixão; Trabalhar com a alma.

Somos parceiros da Sociedade Internacional de Inteligência Emocional!