5 características de uma pessoa que pensa positivo e como se espelhar nela

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / william87 O pensamento positivo é uma escolha que atrai coisas positivas para sua vida.

Quem pensa positivo certamente faz a escolha mais assertiva e feliz para sua vida. Isso mesmo: pensar positivo é uma escolha! A ciência mostra que os pensamentos desencadeiam respostas químicas que fortalecem ou enfraquecem o indivíduo, uma vez que o cérebro produz diferentes hormônios para cada tipo de pensamento.

Isso não significa que os pensamentos positivos fazem com que todos os seus problemas se resolvam automaticamente. Além de pensar de maneira positiva, é preciso adotar atitudes positivas em sua vida, pois a forma como você enfrenta as diversas dificuldades do cotidiano interfere diretamente na maneira que você pensa e atrai situações.

Se você vive reclamando e quer mudar esse estado negativo na sua vida, inspire-se nas pessoas positivas e se espelhe nelas para atrair coisas positivas em sua vida.

5 principais características de uma pessoa que pensa positivo

Aceitação

Uma pessoa que pensa positivamente consegue aceitar as coisas que não podem ser mudadas, sem ficar se lamentando ou se fazendo de vítima. Esses indivíduos sabem que ficar preocupado com situações que dependem de fatores externos — como o clima, o estado de saúde de algum parente ou o trânsito — só aumenta o foco na insatisfação.

Inteligência Emocional

Quem pensa de maneira positiva sabe lidar com suas emoções e com a bagagem de vida, direcionando o medo, a raiva e a tristeza para alcançar o estado desejado. Se você deixa que as emoções negativas dominem sua forma de pensar e tem o costume de ficar remoendo o passado, dificilmente conseguirá enxergar os aspectos positivos da sua vida.

Reconhecimento

Um indivíduo positivo sabe reconhecer suas conquistas e ficar satisfeito por ter dado o melhor de si, sem exigir que as coisas saiam perfeitas. Quem se cobra demais tem muita dificuldade em reconhecer os acertos, sentindo que nada é suficiente.

Otimismo

Ter uma visão otimista é fundamental para ser positivo. Todas as coisas têm 50% de chance de dar certo e 50% de chance de dar errado, e quem pensa positivo concentra-se sempre nos desfechos positivos, sem ficar se lamentando quando as coisas não dão certo.

Abraça as oportunidades

A pessoa que pensa positivo é capaz de transformar todas as dificuldades em grandes oportunidades de mudança, aprendizado e crescimento. Se você tem dificuldade para lidar com os imprevistos e prefere ficar se lamentando cada vez que algo sai diferente do planejado, dificilmente conseguirá extrair o melhor de cada situação, se sentindo cada vez mais azarado.

Dica na prática: todos os dias, escreva pelo menos três coisas que fazem você se sentir grato. Pratique olhar o lado bom das coisas e das pessoas, e veja como sua vida se transforma quando atrai energias positivas.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter