A força do pensamento positivo e o poder da ação

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

Aos olhos da Inteligência Emocional, os pensamentos são magnéticos e emitem uma frequência capaz de influenciar as coisas e pessoas ao nosso redor. Quando você pensa positivo, entra em uma frequência positiva e atrai coisas benéficas para sua vida e, quando pensa negativo, entra em uma frequência negativa que atrai coisas ruins.

Pensar positivo é uma escolha, e depende de um pouco de prática. Ninguém nasce sabendo a forma de pensar. Aprendemos a pensar da mesma forma como aprendemos andar ou falar. Se você aprende a comer descontroladamente quando criança, por exemplo, a tendência é que também coma descontroladamente na vida adulta.

Isso acontece porque o cérebro funciona de forma automática, e faz com que os comportamentos sejam executados da forma como aprendemos — mesmo que isso cause algum tipo de prejuízo ao corpo ou à mente. Para mudar um hábito que foi repetido por toda sua vida é necessário estabelecer novos comportamentos e aprendizados, que devem ser praticados diariamente para sair do automático e ensinar novos caminhos ao seu cérebro.

A mesma coisa acontece com os pensamentos: se você aprendeu a pensar de forma negativa, precisa reaprender a pensar e treinar diariamente até que pensar positivamente se transforme em um movimento automático do seu cérebro. Por isso, podemos dizer que o pensamento positivo é uma escolha que pode ser feita a qualquer momento, independentemente do que você tenha aprendido ao longo da vida.

De que forma você aprendeu a pensar? Qual escolha você faz nesse momento?

A vibração dos pensamentos

O pensamento é uma energia viva, capaz de criar vibrações que repercutem em todo o universo. O que você pensa em relação a você, sua vida e as pessoas à sua volta é a sua verdade — e essa verdade atrai situações que vibram na mesma frequência.

Então, se você pensa que é incapaz, atrairá situações de incapacidade. Se você pensa que as coisas irão terminar bem, essas mesmas vibrações chegaram até você em forma de boas situações e experiências. Se você pensa que a vida é difícil, ela responderá dessa forma. Isso quer dizer que você é responsável por tudo o que chega e acontece com você.

Na prática: Se você quer mudar qualquer situação ou comportamento em sua vida, o primeiro passo é perceber o que você pensa em relação a isso. Depois, busque onde e em que momento você aprendeu a pensar dessa forma. Por fim, verifique qual a forma mais adequada de pensar para mudar o que deseja. Repita todos os dias esse pensamento, até ele se tornar automático.

O poder da ação na realização dos seus sonhos

Para que as coisas se materializem, é preciso agir positivamente e ter atitudes positivas na sua vida. Da mesma forma que seus pensamentos atraem situações positivas, eles lhe fazem agir de acordo com essa vibração.

Se você quer agir de forma positiva, repita o exercício acima, identificando qual pensamento lhe faz agir negativamente e adequando seu comportamento com bastante treino.

Direcione seus pensamentos

Se, minutos antes de uma prova, você se recordar de uma situação em que fracassou, entrará nessa vibração e acabará se dando mal de novo. Por outro lado, se você mentalizar uma situação em que obteve sucesso, levará consigo todas as sensações e vibrações de sucesso.

O grande segredo está em focalizar e direcionar os pensamentos. Tente sempre começar os seus dias com uma recordação na qual obteve sucesso: assim, você entrará nessa vibração e atrairá situações grandiosas para sua vida. É um exercício que pode e deve ser praticado e aperfeiçoado.

Inteligência Emocional

Por meio de técnicas de reprogramação, você poderá alterar os programas emocionais que lhe fazem pensar e agir de forma negativa, criando novas formas para seu cérebro e sua vida. No Método LOTUS isso é possível. Milhares de pessoas conseguiram, você também conseguirá!

Imagem: iStock.com / katielittle25

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter