Por que a descoberta do Dr. Bruce Lipton chocou o mundo? Uma dica: tem a ver com dinheiro… muito dinheiro!

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

Em um mundo normal, o Dr. Bruce Lipton seria aclamado como um dos maiores cientistas de todos os tempos. Mas nós não vivemos em tempos normais. Se é que algum dia já vivemos…

O Dr. Bruce Lipton é o inventor de uma ciência chamada Epigenética. Vagamente definida, a epigenética é a crença de que você pode alterar sua genética modificando seu comportamento – sem tomar medicamentos.

O conceito de que as pessoas podem se curar sem drogas desafia a missão das grandes empresas farmacêuticas, impulsionadas pelo lucro e a ganância.

Mas de acordo com o Dr. Lipton, “Pelo menos um terço de todas as intervenções médicas são bem sucedidas por causa do efeito placebo. Isto é, a cura é resultado do pensamento positivo e não do efeito das drogas”.

E do lado oposto do efeito placebo gerado pelo pensamento positivo, está o efeito nocebo. Fruto do pensamento negativo. “É tão poderoso quanto o pensamento positivo, mas funciona na direção oposta.”

Dr. Lipton explica que há uma grande resistência da empresa farmacêutica contra essa ideia. A epigenética requer uma cura da consciência – e isso é algo que as empresas farmacêuticas não podem vender.

A influência das empresas farmacêuticas é enorme e, portanto, sua recusa em aceitar a epigenética é a principal razão pela qual muitas pessoas não ouviram falar dela, sugere o Dr. Lipton. Na verdade, as empresas farmacêuticas até determinam o currículo nas escolas de medicina.

Isto não quer dizer que se você ficar doente você não deva tomar os remédios que seu médico lhe recomendou. É claro que não! O que isso quer dizer é que os remédios sozinhos não vão curar doença nenhuma. Os remédios ajudam, é claro, ajudam muito.

Mas o que o Dr. Bruce Lipton mostrou, e essa é a sua grande contribuição: é que a sua saúde física ou psicológica depende, e muito, da forma como você lida com as suas emoções.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter