Mulheres independentes: o que fazer para ser feliz mesmo sozinha

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

mulher mostrando força
Mulheres independentes são felizes sozinhas ou dentro de um relacionamento.

Ser independente não significa ser uma pessoa sozinha, da mesma forma que dividir a vida com outra pessoa não é sinônimo de ser dependente dela. A independência não tem relação com o estado civil de uma pessoa, e é totalmente possível ser independente mesmo se relacionando com alguém — assim como algumas pessoas têm algum tipo de dependência (dos amigos, família, vícios ou trabalho) mesmo sendo solteiras.

Estar sozinha pode ser uma escolha

Mulheres independentes são felizes quando estão sozinhas ou quando se relacionam com alguém, pois são seguras, se amam e confiam em sua capacidade. Os relacionamentos amorosos são apenas uma parte da vida de um indivíduo, e não são necessariamente uma prioridade. Muitas pessoas preferem colocar o foco na carreira, na espiritualidade, nas finanças ou na família. E não há nenhum problema nisso.

Pessoas que escolhem viver com alguém precisam estar dispostas a dividir não apenas conquistas e realizações, mas os problemas, as contas e todas as situações desagradáveis que surgirem. Algumas pessoas simplesmente não estão dispostas a pagar este preço e, por isso, escolhem ficar sozinhas.

Escolha ou circunstância

Algumas mulheres vivem sozinhas por causa das circunstâncias da vida: não encontraram a pessoa certa, não construíram relações duradouras, foram traídas ou têm o hábito de trair, não conseguiram se abrir para o amor ou não sentem que são maduras o suficiente para se assumir um compromisso sério.

Se esse for o seu caso, tenha em mente que é possível ser feliz e independente mesmo estando sozinha. Para que isso aconteça, porém, você precisa estar em paz com essa condição. Se você gostaria de ter uma relação e construir uma família, mas está sozinha e não consegue mudar essa situação, talvez seja o momento de buscar ajuda e entender o que está lhe impedindo de viver esse sonho.

O que fazer para ser feliz sozinha

Confira algumas dicas de Inteligência Emocional e saiba como ser feliz mesmo solteira:

Não se compare

Todas as situações trazem ganhos e perdas. Estar sozinha traz vantagens e desvantagens, assim como estar em um relacionamento traz coisas positivas e negativas. Se você está sozinha, não fique se comparando com uma amiga casada, pois a tendência é que você enxergue apenas as desvantagens de estar sozinha.

Tenha um projeto de vida

Quantas coisas você pode realizar sozinha? Sua felicidade não está condicionada a um relacionamento amoroso e nem depende de outras pessoas. Se você tem um sonho, realize-o independentemente do seu estado civil.

Tenha autoconhecimento

Algumas pessoas tentam fugir da solidão por meio dos relacionamentos e, por isso, engatam um namoro atrás de outro e nunca dedicaram tempo para ficar em sua própria companhia. Aproveite que está sozinha e desenvolva seu autoconhecimento por meio de experiências pessoais, cursos ou um treinamento de Inteligência Emocional.

Descubra como pode ser prazeroso curtir sua própria companhia e que você pode ser feliz, sozinha ou em um relacionamento. A felicidade começa sempre dentro de você!

Imagem: © Depositphotos.com / SIphotography

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter