“Me sinto um lixo”: como lidar com a rejeição amorosa de um homem

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / pressmaster A rejeição amorosa pode ser menos dolorosa se cinco dicas forem seguidas: aceitar o que não depende de você, valorizar-se, confiar em você, permitir viver um novo amor e desenvolver sua inteligência emocional.

A dor da rejeição gera muita decepção e frustração. O primeiro contato que temos com o amor é por meio da relação com a mãe: cientistas já comprovaram que os sentimentos, pensamentos e emoções dos pais são transferidos para a criança ainda no útero. Isso significa que, se em algum momento você sentiu ou interpretou que não era amado, pode acabar carregando a crença de que não merece receber amor. Essa é uma situação que costuma ocorrer em casos de gravidez não planejada, tentativas de aborto ou abandono materno.

Para lidar com a rejeição amorosa, é fundamental entender sua história de vida e a relação com a sua mãe. Só após isso será possível ressignificar possíveis interpretações de rejeição e falta de amor que estão registradas no seu inconsciente.

Como lidar com a rejeição amorosa?

Aceite o que não depende de você

Entender que você não tem controle sobre os sentimentos do outro é o primeiro passo para começar a superar um amor não correspondido. Ficar lamentando e lutando contra uma situação que não depende de você só fará com que o sofrimento dure mais.

Valorize-se

Para ser amada e valorizada pelo outro, é essencial aprender a amar e valorizar a si mesmo. Faça uma lista com suas maiores qualidades, virtudes e realizações, percebendo como você é especial e merece ser amado da mesma forma que consegue amar o outro.

Confie em você

Você é a única pessoa que sabe o que é melhor para sua vida, e não precisa que ninguém faça escolhas por você. Invista em ações positivas que irão trazer benefícios para sua vida, tais como aprender uma nova língua, fazer uma viagem ou iniciar um curso sobre algum tema que seja do seu interesse. Essas atividades poderão te distrair do problema e aumentar sua autoestima.

Permita-se viver um novo amor

Ficar preso a um amor não correspondido impede que você encontre um outro amor. Ao se fechar emocionalmente e energeticamente, você está dificultando que pessoas diferentes cheguem até você. Saia para passear com seus amigos, frequente lugares diferentes e confie no poder do tempo.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Para superar a dor da rejeição de um amor não correspondido, é preciso aprender a amar e se relacionar consigo mesmo. Para isso, invista no desenvolvimento de sua Inteligência Emocional e cuide da pessoa mais importante da sua vida: você! Com o Método LOTUS você irá encontrar a força que existe em você e irá desenvolver sua coragem para recomeçar, se amar e dar a volta por cima.

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter