Inteligência Emocional: você sabe o que é essa ferramenta poderosa?

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos. com /SatenikGuzhanina Ao contrário do que muitos pensam, a Inteligência Emocional não é a habilidade de controlar as emoções.

É sempre muito falado aqui sobre os benefícios da inteligência emocional, mas você saberia explicar o que é essa ferramenta poderosa?

Inteligência Emocional o que é?

Ao contrário do que muitos pensam, a inteligência emocional não é a habilidade de controlar as emoções, já que elas são resultado de um processo químico que ocorre quando o nosso cérebro registra alguma informação. E como o cérebro emocional é muito mais rápido que o cérebro racional, a gente não controla esse processo.

Entendendo os processos emocionais

A inteligência emocional na verdade envolve entender os seus processos emocionais e saber agir de acordo.

Por exemplo, uma pessoa mais temperamental e explosiva, com a ajuda da inteligência emocional, tem a capacidade de pensar antes de agir, fazer escolhas conscientes e levar as emoções dos outros em consideração, facilitando a tarefa de manter relacionamentos saudáveis tanto na vida pessoal quanto profissional.

Além disso, a inteligência emocional age diretamente no cérebro emocional dos indivíduos, buscando as raízes mais profundas na vida da pessoa, neutralizando as emoções negativas que produzem comportamentos destrutivos, além de potencializar as emoções positivas para gerar os resultados desejados.

Treinamento Metodo Lotus 

Você pode conhecer ainda mais os impactos positivos da inteligência emocional através do treinamento  Método Lotus, um treinamento de imersão onde você terá acesso às ferramentas práticas que te ensinam a canalizar as emoções e administrar as adversidades da vida de maneira equilibrada, se tornando capaz de acessar e entender seus gatilhos internos e padrões limitantes.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter