Guilherme Benchimol não se tornou bilionário por acidente

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

O fundador da XP, participou na semana passada de um painel em evento promovido pela VTEX, empresa líder no setor de ecommerce.

O principal tema da conversa entre os empresários foi sobre a competitividade de companhias brasileiras frente à concorrência estrangeira.

Para Guilherme Benchimol, será impossível você sobreviver no jogo dos negócios se não levar a sério o desenvolvimento emocional.

“O conhecimento técnico hoje muda tão rápido. Se você não tiver fome de ir atrás, de aprender Inteligência Emocional para isso, não adianta”, disse o magnata das finanças em entrevista ao Valor Econômico.

Não só o conhecimento técnico muda muito rápido, como agora, com o desenvolvimento da Inteligência Artificial, todas essas tarefas, ditas técnicas, estão deixando de ser desempenhadas por seres humanos, para começarem a ser realizadas por robôs.

Já não é de hoje que o conhecimento técnico deixou de ser um diferencial; que o digam os inúmeros engenheiros e advogados trabalhando como motoristas de UBER.

Mas com as sucessivas revoluções tecnológicas que nós estamos vendo, sobretudo na área de Inteligência Artificial, o conhecimento técnico passará a ser algo completamente irrelevante em um futuro muito breve.

Como se adaptar a este cenário? Ou pior, como se destacar neste cenário?

Como ser flexível o suficiente, para uma vez se adaptando a todas essas mudanças, conseguir seguir o fluxo de acontecimentos e se destacar em meio aos concorrentes?

Você precisa tomar posse daquele que é o maior poder que o ser humano tem: a Intuição!  

É a única habilidade que somente um ser humano pode ter. Nenhum robô, nenhuma máquina, por mais desenvolvida que ela seja pode ter esta habilidade.

Geralmente é referida, no meio dos negócios, através da expressão “pensar fora da caixa”. Essas pessoas que têm essa capacidade de, digamos, “pensar fora da caixa”, são pessoas que têm um contato maior com seu mundo interior, e portanto, tem uma intuição mais aflorada.

Mas isso é algo que todos nós temos. Alguns, é claro, parecem ter uma facilidade maior, uma naturalidade maior, em acessar, em tomar posse, dessa intuitividade. Mas caso este não seja o seu caso, você não precisa se preocupar, porque esta habilidade pode sim ser desenvolvida.

É por isso que grandes empresários como Guilherme Benchimol estão levando tão a sério a Inteligência Emocional.

Empresários, e qualquer um que tenha alcançado algum sucesso na vida, por mais mínimo que seja.

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter