Entenda a importância de começar o ano de bem com a Inteligência Emocional

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

A comemoração de réveillon simboliza à chegada de um novo tempo na vida das pessoas, marcado pelas transformações e deixado de lado os grandes problemas que fizeram parte do ano que se foi. O momento é marcado por muita espiritualidade, confraternizações e novas expectativas. Na matéria “Prece Para O Novo”, Cacilda Guerra comenta sobre a importância de ritualizar a chegada do novo tempo.

No texto, a comunicadora conta com as palavras de Rodrigo Fonseca, Presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional (SBie) e, Rita Diz Bueno, psicóloga junguiana, que contribuem para o pensamento principal – destacado pelos grandes benefícios que podem ser obtidos na saudação da nova temporada. As emoções, exploradas através do Treinamento de Inteligência Emocional da SBie, são melhores aproveitadas quando o elo com as dificuldades vividas no ciclo anterior é finalizado, como conta Rodrigo Fonseca.

Para a psicóloga Rita, os rituais comemorativos – característica marcante do réveillon – têm significativa importância para que o novo ciclo possa ser vivido com maior intensidade e e melhor aproveitado. Nessa hora, o indivíduo deve se ligar aos momentos de felicidade que está acostumado a ter em confraternizações.

 

Veja o conteúdo completo, clicando na imagem abaixo:

 

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter