Descubra como ter equilíbrio emocional em momentos de decisão e pressão

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

Todos os dias, a vida coloca os indivíduos diante de situações que podem mudar drasticamente sua realidade — seja uma oportunidade de negócio, seja um convite para ocupar um novo cargo ou a chance de conhecer um novo amor. Este tipo de situação é chamado de momento de decisão.

Todo momento de decisão é uma nova porta que se abre para um novo caminho que está sendo traçado, e é natural que o desconhecido gere um pouco de medo, uma vez que não é possível saber o que esperar daquilo que existe do outro lado de cada uma dessas portas. Esta incerteza pode paralisar o indivíduo, já que ele fica sem saber qual caminho tomar.

A importância do equilíbrio emocional

Os atores Leonardo Miggiorin e Maytê Piragibe são um excelente exemplo de como o equilíbrio emocional pode fazer a diferença na hora de tomar decisões importantes. Ambos os artistas destacaram-se no programa Dancing Brasil, da rede de televisão Record, chegando à final da competição. Tanto Leonardo quanto Maytê passaram pelo Método LOTUS de Inteligência Emocional, onde aprenderam a gerenciar suas emoções. confira o vídeo abaixo, em que Rodrigo Fonseca, presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, explica como esse treinamento foi importante para o sucesso deles:

O papel da Inteligência Emocional nas decisões

Pessoas que não possuem Inteligência Emocional tendem a deixar que emoções como o medo tomem conta de seu corpo. em momentos como esse, as pernas tremem, a voz some, a mão sua, a garganta fecha e os pés parecem que estão pregados no chão. Uma pessoa que tem Inteligência Emocional, por sua vez, sabe como gerenciar suas emoções e colocá-las para fora, agindo e tomando decisões que contribuem para a conquista de seus sonhos.

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter