Inscreva-se para receber nossa newsletter


Estamos vivendo um período muito delicado no país e no mundo: a propagação do Coronavírus e nós, da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, temos um papel fundamental para tornar as pessoas mais conscientes.

Então, o que devemos fazer para passar por esse momento com Inteligência Emocional?

O medo, uma das cinco emoções principais do ser humano, pode nos paralisar ou nos levar à ação.

Então, neste momento, use o Medo para tomar ações importantes e com Autorresponsabilidade, agindo com equilíbrio e não com extremismo!

Despertar a consciência sobre o assunto é essencial, por isso, leia comunicados e conteúdos de organizações renomadas, afinal, a internet está cheia de informações falsas e tendenciosas.

Por exemplo, segundo vídeo divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, entre todos os casos de Coronavírus do país, 80% serão casos leves. A preocupação maior deve ser em quem se enquadra nos grupos de risco.

Outra questão importante é que muitas pessoas estão aproveitando esse período de resguarda para saírem com seus filhos, irem à praia e se divertir. Entretanto, é necessário ter responsabilidade coletiva sobre a propagação do vírus!

Precisamos nos apropriar das nossas ações e comportamentos, afinal, elas influenciam o mundo inteiro.

Neste cenário, o Ministério da Saúde e o Governo do Estado de São Paulo anunciaram medidas para combater a disseminação do vírus, como, por exemplo:

  • Disponibilização de álcool em gel em lugares privados e públicos;

  • Eventos com mais de 500 pessoas devem ser adiados ou cancelados;

  • Pessoas que se enquadram nos grupos de risco precisam ter atenção extra: idosos, diabéticos, hipertensos, asmáticos, pessoas com problemas cardíacos, fumantes e doentes renais;

  • O Ministério da Educação e da Secretaria do Estado da Saúde, está suspendendo gradualmente as aulas nas escolas estaduais na semana do dia 16 de março.


Nós, da Sbie, assumimos nosso papel e estamos tomando medidas internas e externas para evitar o aumento do Covid-19!


Lembre-se: seja consciente e responsável em suas ações neste momento!

Atenciosamente,
Equipe Sbie.

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Relacionados

As crianças e adolescentes sentem a tensão dos longos períodos dentro de casa. Então, confira nossas dicas para cuidar da saúde mental neste momento.

Leia Mais ►

Como podemos nos beneficiar com a compreensão das nossas emoções, história de vida e comportamentos neste período de isolamento social? Confira.

Leia Mais ►

É preciso fazer algumas modificações na maneira como você lida e conversa com seus filhos adolescentes. Descubra como através da Inteligência Emocional!

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter