Como impedir que uma crise no casamento impacte sua carreira

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / DimaBaranow Para provocar mudanças efetivas na vida do casal é preciso estabelecer novas maneiras de se comportar

Quando o casamento passa por um momento de crise, pode interferir na produtividade no trabalho e, por consequência, afetar sua carreira. Para minimizar os possíveis impactos na vida profissional, é preciso desenvolver um certo distanciamento e evitar que o problema interfira para outras áreas da vida.

A vida pode ser comparada com um funcionamento de um negócio, que possui departamentos interligados entre si. Qualquer desequilíbrio em um desses setores pode comprometer o funcionamento de toda empresa. Quando uma pessoa não está satisfeita com seu casamento, sente-se infeliz, aumenta seu nível estresse e preocupação, isso acaba interferindo na produtividade.

Neste post, vamos abordar algumas estratégias para evitar que os problemas emocionais interfiram na sua produtividade profissional.

Desenvolva o autoconhecimento

O primeiro passo é instigar pensamentos racionais para provocar mudanças efetivas na maneira como você encara a situação e isso é feito através do autoconhecimento. A autopercepção é essencial para reconhecer os próprios comportamentos, atitudes e limitações. Desenvolver essa habilidade permite entender, de maneira mais ampla, como você lida diante das diferentes emoções que uma crise conjugal costuma causar. O autoconhecimento e o autodomínio possuem uma relação estreita, e um depende do outro para existir.

Encare o problema

Durante os conflitos conjugais, há quem prefira mudar o corte de cabelo, fazer uma viagem, renovar o guarda-roupa… Enfim, é comum utilizar diversas válvulas de escape que muitas vezes podem prejudicar a própria saúde e desempenho. Porém, essas fugas apenas adiam o enfrentamento dos problemas que incomodam o casal e interferem em diversas áreas da vida de ambos.

Tenha uma atitude positiva e parta para ação

É preciso entender que ficar remoendo sentimentos negativos e deixar que eles interfiram em outras áreas da vida só ampliará os problemas e o desgaste emocional. Para provocar mudanças efetivas na vida do casal é preciso estabelecer novas maneiras de se comportar. Afinal, quem pensa e age da mesma maneira, não alcança resultados diferentes. Embora ninguém possa voltar no tempo e modificar escolhas equivocadas, é perfeitamente possível mudar as próprias atitudes e maneiras de pensar para reconstruir a própria história.

Desenvolva sua resiliência

Uma pessoa resiliente é capaz de desafiar cada obstáculo que a vida apresenta. Um profissional com essa característica é capaz de trabalhar sob pressão, enfrentar problemas, encontrar soluções assertivas e desenvolver o distanciamento necessário para que problemas pessoais não impactem na rotina profissional.

Aprimore sua Inteligência Emocional com o Método LOTUS

A Inteligência Emocional permite que você desenvolva uma real percepção de cada emoção e como elas impactam nos seus relacionamentos. Assim, é possível evitar o descontrole emocional, que afeta sua carreira e vida conjugal.

Conheça o Método LOTUS, um treinamento que irá transformar a maneira como você lida com seus desafios diários e suas emoções.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter