Como a Inteligência Emocional pode te ajudar a viver a vida que sempre sonhou?

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com/thailerderden10 A inteligência emocional te ajuda a descobrir seu histórico de vida e quem você é de verdade.

Você sabia que o tema “Inteligência Emocional” foi o terceiro mais buscado com relação aos desejos das pessoas na internet em 2018? O Google fez, recentemente, um levantamento das 100 perguntas mais pesquisadas que começavam com variações da expressão: “como ser”. No Brasil, carreira, evolução pessoal e inteligência emocional foram os campeões de buscas.

Como ser feliz? Como ser uma pessoa melhor? Como ser menos ansioso? Como ser um bom marido? Essas foram algumas das perguntas feitas pelas pessoas no ano passado, que buscaram na internet respostas para seus desejos de mudança.

(Quer assistir a reportagem na íntegra? Clique aqui!)

É claro que essa vontade de mudar fica na nossa cabeça durante todo o ano, mas é principalmente em janeiro que idealizamos a pessoa que queremos ser. Definimos metas e tomamos decisões que tem relação direta com a nossa existência, com o que somos e com o caminho que temos que trilhar para alcançar as mudanças almejadas.

Hora de mudanças

Existe uma história muito boa, sobre um homem de meia-idade, que recebeu um diagnóstico de uma doença com um prognóstico bastante difícil. Quando ele ficou sabendo da doença, decidiu ser a pessoa que sempre quis ser: vendeu a maioria de seus pertences, contou para seu chefe tudo que sempre o incomodou e decidiu falar abertamente com sua família sobre as suas mágoas.

Ele começou a expressar todo o seu amor e carinho que sentia pelos outros de um jeito que nunca tinha feito na vida. Resolveu colocar sua felicidade em primeiro lugar e atender a todos os seus desejos de mudança. Seguiu numa viagem pelo mundo inteiro durante um ano, já que aquele poderia ser seu último período de vida.

Até que um tempo passou e ele não tinha sentido nenhum sintoma da doença. O homem ficou se perguntando se realmente estava doente, e resolveu voltar ao médico para fazer mais exames. Quando recebeu os resultados, se surpreendeu e descobriu que não havia nenhuma evidência da doença. Ninguém sabe o porquê, mas o objetivo dessa história é outro: o que valeu foi a iniciativa de mudar e realizar seus sonhos e desejos.

Nessa história, o homem precisou levar o susto de achar que estava doente e poderia morrer para mudar e ir atrás da vida que sempre quis, mas você não precisa chegar nesse ponto para se impulsionar.

É completamente normal você se deparar com um momento em que percebe que as ideias e opiniões que você acreditou durante toda a vida são relativas. E esse deve ser o seu insight para definir novos horizontes que podem ser a solução para aquilo que você sente falta na sua vida atual.

Como a Inteligência Emocional pode te ajudar?

Mas afinal, como ser a pessoa que você quer ser? Não é coincidência que a Inteligência Emocional foi o terceiro tema mais relacionado com as pesquisas levantadas pelo Google: esse coeficiente pode ser o seu maior aliado para descobrir quem é o você de agora e quem você realmente deseja ser.

Isso porque a inteligência emocional remete à capacidade de:

– Identificar as emoções de forma precisa;

– Utilizar as emoções de modo que facilitem o pensamento e o raciocínio;

– Compreender as emoções e como elas agem em você;

– Controlar e transformar, tanto as próprias emoções, quanto as dos outros.

E no que isso pode te ajudar no seu processo de mudança? Ao entender a origem das suas emoções, o caminho que elas percorrem e o resultados que elas geram em você, você se conhece cada vez mais – e, consequentemente, fica muito mais fácil de transformar seus sonhos em metas realizadas.

A inteligência emocional te ajuda a descobrir seu histórico de vida, quem você é de verdade e quem você se tornou, além dos seus reais gostos, talentos, dificuldades, valores e tudo que te faz feliz.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

E então, você está preparado para ser em 2019 a pessoa que você sempre quis? O Lotus Inteligência Emocional pode te ajudar nessa missão: venha para esse treinamento imersivo que, em apenas 3 dias, te guiará a uma profunda reflexão à respeito da sua história e do seu comportamento, e como somente você poderá alterá-lo.

Não adianta procurar no Google como ser determinada coisa: a resposta está dentro de você!

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter