Inscreva-se para receber nossa newsletter

© Depositphotos.com / alebloshka Quem sofre de complexo de superioridade na verdade é uma pessoa muito insegura

O último final de semana foi marcado por um triste acontecimento envolvendo a filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, a pequena Titi, de 4 anos. O vídeo de uma socialite causou revolta e repulsa dos brasileiros. Nele, Day McCarthy, disparou diversas ofensas racistas contra a criança e os comentários preconceituosos chocaram as redes sociais.

O ator Bruno Gagliasso registrou queixa na última segunda-feira (27) por injúria racial e a polícia do Rio afirma que a socialite, que atualmente mora no Canadá, responderá pelo crime. Não é a primeira vez que ela dispara ofensas contra crianças de pessoas famosas nas redes sociais. Os filhos dos apresentadores Roberto Justus e Ana Hickmann.

Ao ser entrevistado por diversas emissoras, o pai de Titi disparou: “Eu senti, eu acho que o que qualquer ser humano decente sentiria, né? É tristeza. É uma sensação de impotência. Covardia, né? É uma criança”, disse o ator. No vídeo, Day McCarthy, faz comentários absurdos sobre o cabelo e à cor da criança. Titi foi adotada pelo casal de atores em 2016, no Malawi, África, e não é a primeira vez que a menina é vítima de racismo.

Qual a motivação para um discurso tão ofensivo?

O que chama atenção, não apenas no caso da menina Titi, mas também em outras ocasiões em que a socialite fez manifestações desta espécie, é a indignação que ela sente pelo fato da menina receber elogios que ela não recebe nas redes sociais e, fora isso, a necessidade que ela apresenta em diminuir outras pessoas para se sentir superior.

Quem sofre de complexo de superioridade na verdade é uma pessoa muito insegura e, por mais que ela afirme o contrário ou que utilize artifícios para como aparecer nas redes sociais com celebridades internacionais, essa pessoa possivelmente duvida de sua própria capacidade e das suas competências e por conta disso, ataca e ofende para chamar atenção. Se sentir superior é, na realidade um mecanismo de defesa para camuflar sua baixa autoestima e sua necessidade em ser aceita.

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Relacionados

Hoje, vamos compartilhar com você algumas dicas para economizar, e

Leia Mais ►

Hoje, em comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra, nós

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter