Como a Inteligência Emocional pode ser útil na relação entre profissional e cliente

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

Ir ao salão de beleza se caracteriza como uma das atividades de maior conforto e descontração durante o cotidiano. Todos os dias, milhares de homens e mulheres saem de suas casas rumo aos salões de embelezamento com o objetivo de renovar seus visuais e manter em dia a relação com o alto astral e bem-estar. Do outro lado do balcão, os ‘mágicos profissionais’ têm a importante função de garantir que os seus clientes se sintam agradáveis no lugar e, o mais importante de tudo, felizes com o resultado.

A matéria escrita por Patrícia Santos, repórter da revista Cabelos & Cia, “10 dicas para ser um ás na arte de conversar com a clientela”, destaca a importância em manter um bom relacionamento e bate-papo quando se é um profissional. Especialmente nos salões de cabelo, é imprescindível que o bom-humor não esteja presente nas conversas, e nem sempre o freguês contribuirá para que o momento seja de alta interação social.

Para facilitar o contato entre o profissional e o cliente, Patrícia Santos destaca pontos importantes em que o cabelereiro deve se atentar na situação. Pontos definidos e destrinchados por Rodrigo Fonseca, Presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional (SBie), José Roberto Marques, Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) e Max Barcelos, cabelereiro do Glam Coiffeur (RJ).

Excelentes mestres em técnicas de aprimoramento no contato entre pessoas, os presidentes, Rodrigo e José Roberto, destacam características de como um indivíduo se comporta em determinados lugares, como o caso do salão, e como é importante para o profissional identificar o perfil do seu freguês e estimular uma conversação sadia e aconchegante. Max, na área há mais de 16 anos, detalha a maneira como faz para quebrar a tensão dos clientes em suas primeiras visitas e os fregueses que não se comunicam com tanta facilidade mesmo após algum tempo.

Ao longo da matéria, os profissionais vogam uma série de características importantíssimas, que, quando bem observadas, podem ser exploradas e conduzir uma bela relação de fidelidade e credibilidade entre ambas as partes. Itens determinantes na escolha de um cabelereiro.

 

Confira a matéria completa, acessando o link.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter