© Depositphotos.com / venimo Traçar um bom planejamento é fundamental pra o sucesso de qualquer empresa

 

No primeiro trimestre do ano é comum que as empresas criem estratégias para melhorar a performance. O post de hoje irá abordar algumas técnicas de Inteligência Emocional para realizar um planejamento assertivo para que sua empresa alavanque seus resultados.

Motivação é o primeiro passo

Motivação é importante para qualquer processo dentro de uma empresa. Quando se trata de planejamento, ela é fundamental. Como motivar uma equipe? A estratégia principal é: todo colaborador precisa estar consciente sobre sua importância dentro da organização.

É preciso que ele tenha clareza sobre suas atribuições e demandas. Esse entendimento é fundamental para que os colaboradores cumpram os prazos e sejam mais eficientes em suas funções.

Missão, visão, valores

Missão, visão e valores: estes três pontos são os alicerces de qualquer empresa. Sem eles, fica impossível traçar um planejamento assertivo e seguir as estratégias propostas. É fundamental que o planejamento esteja alinhado com a política da empresa e respeite as crenças da organização.

  • Missão: é o propósito da organização;
  • Visão: é composta pelos objetivos, onde a empresa quer chegar;
  • Valores: são os princípios da empresa

Foque nos resultados

Focar nos resultados é ter visão de futuro! Para isso, é preciso uma dose extra de determinação e também persistência. A rotina da empresa deve estar voltada para os resultados.

Desenvolva a Inteligência Emocional dos seus colaboradores

Os departamentos de recursos humanos das empresas já perceberam a importância que tem a competência emocional. Os funcionários são contratados por conta de suas habilidades técnicas e demitidos pela inabilidade em lidar com alguns aspectos emocionais. Hoje, a Inteligência Emocional é considerada a competência do século e fundamental para qualquer organização.

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Relacionados

Além das redes-sociais: o Setembro Amarelo deve ser todos os dias

Devemos levar a iniciativa do Setembro Amarelo para todos os dias da nossa vida e as atitudes nas redes-sociais para a vida real.

Leia Mais ►

É preciso entender que entre a timidez e a fobia social, há uma grande diferença. Conheça os principais sintomas desse transtorno.

Leia Mais ►

Precisamos realmente prestar atenção em nossas emoções e em nosso corpo: segundo a OMS, 15% do brasileiros sofrem de enxaqueca.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter