Os 5 hábitos das pessoas felizes

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

Qual o segredo da felicidade? Como as pessoas conseguem ser tão felizes em ambientes tão caóticos e estressantes como os das grandes cidades? A verdade é que ninguém nasce feliz. Tampouco a felicidade é um dom com o qual algumas pessoas são agraciadas e outras, não. Ser feliz é uma escolha, um objetivo que deve ser escolhido diariamente.

Quer saber como conseguir ter uma vida mais feliz? Então confira agora mesmo os 5 hábitos mais comuns das pessoas que escolhem todos os dias serem felizes e trate de colocá-los em prática já:


Fonte: SlideShare Rodrigo Fonseca

Sorria sempre

Qual é a primeira característica que você nota em uma pessoa feliz? O sorriso, não é mesmo? Essas pessoas sorriem o tempo todo, em praticamente qualquer situação. Se vocês estão sendo apresentados, vai receber um sorriso; se pede um favor, verá, junto com a resposta, um sorriso; se puxa uma conversa coloquial, lá estará o sorriso novamente. Isso não significa que essas pessoas sejam tão felizes que são incapazes de parar de sorrir. Essa atitude é uma opção deliberadamente tomada por elas. E essa simples ação torna seus dias mais agradáveis, faz as pessoas ao seu redor se sentirem mais satisfeitas com sua presença e torna suas obrigações mais leves. Uma dica para que este sorriso apareça de uma maneira natural no seu rosto: agradeça mentalmente por tantas coisas maravilhosas que já exitem na sua vida! Então, lembre-se sempre de ser grato e sorrir!

Socialize

Feliz é aquele que tem amigos. Essa afirmativa é verdadeira, afinal, pessoas felizes estão sempre rodeadas de amigos, familiares ou conhecidos. Isso não significa que você tenha que ser popular, muito menos que tenha que ser a pessoa mais querida no seu ambiente de trabalho ou no almoço de domingo na casa dos sogros. Saber socializar é um segredo das pessoas felizes, já que isso os ajuda a se sentirem confortáveis em qualquer ambiente. Pessoas felizes sabem fazer programações sozinhas ou em grupo e se divertem da mesma maneira, já que se permitem socializar com muita facilidade. Um dos passos para você alcançar a felicidade é, portanto, aprender a se relacionar melhor com as pessoas, qualquer que seja a situação. Uma dica para quem tem dificuldades de se relacionar: faça perguntas sobre a vida e a profissão da pessoa… todos nós adoramos falar sobre nossas vidas!

Seja otimista

Ser feliz não significa que você não passe por situações de estresse ou por momentos difíceis em sua vida. Não se esqueça que as pessoas felizes também têm problemas, como qualquer um. O que as diferencia das outras pessoas é seu otimismo em relação aos resultados dessas fases difíceis. Esse positivismo as ajuda a enxergar outras soluções e até mesmo o lado bom de todos os problemas, tornando os momentos turbulentos menos dolorosos do que eles poderiam de fato ser. Portanto, se você realmente quer ser mais feliz, comece a trabalhar seu otimismo em relação à vida. Tudo aquilo que alimentamos internamente ganha um grande poder.

Ajude

Pessoas felizes estão sempre mais dispostas a ajudar quem parece não estar em uma situação tão agradável. E elas o fazem porque acreditam que formarão, a partir de seu gesto, um ciclo de gentilezas. Se esse ciclo realmente se conclui ou não, pouco importa. O que interessa é que elas podem dormir tranquilas por saberem que sua parte foi feita, sem espera de retorno. Isso funciona como um combustível, abastecendo-as de felicidade. Não existe nada neste mundo que traga tanta felicidade como ajudarmos alguém de alguma maneira, sem esperarmos troca. É como se estivéssemos dando um comando para o nosso inconsciente de que temos tanto “algo”, que aquilo que oferecemos nunca fará falta.  Dê uma mãozinha a alguém e sinta a recompensa em forma de felicidade!

Exercite-se

Sabe qual é um dos maiores produtores do hormônio do prazer nas pessoas? A prática de exercícios físicos. A resposta hormonal aos exercícios libera neuro-transmissores que trabalham diretamente no nosso cérebro, melhorando nosso humor e nos deixando ainda mais felizes. Você já reparou que pessoas felizes costumam se exercitar com frequência e com gosto? Pois é porque esse é um dos maiores segredos para o aumento de sua qualidade de vida e seu bem-estar. Então trate de se levantar do sofá e mexa-se!

Nosso objetivo em lhe mostrar esses hábitos das pessoas que escolhem ser felizes é relembrá-lo que ser feliz não é tão impossível quanto parece. A felicidade sempre será uma escolha. Não estamos dizendo que será fácil, mas o alcance de nenhum objetivo costuma ser, não é mesmo? Experimente e permita-se SER FELIZ!

E você, considera-se uma pessoa feliz? Comente aqui e nos conte qual o seu segredo! Divida sua sabedoria conosco, participe!

 

 

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter