Novas amizades: como melhorar sua vida social

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / ArturVerkhovetski Confira como melhorar sua vida social

Desde a pré-história, o homem demonstra a necessidade de conviver em sociedade. Assim, as relações interpessoais permeiam nossa vida em todas as fases durante nosso crescimento. O ser humano precisa da sua capacidade de comunicação para crescer, para apontar oportunidades, para trazer alegrias e para consolar nos momentos difíceis.

Relacionar-se com o outro é não só uma necessidade física, mas também psíquica. O convívio social é uma das principais dimensões avaliadas pela pesquisa do Índice de Bem Estar (IBE), e, portanto, é não só prazeroso cuidar da sua vida social, mas também necessário. Afinal, o indivíduo isolado não existe; mesmo quando estamos a sós, os outros nos acompanham internamente em nossos pensamentos.

6 dicas para melhorar sua vida social

Priorize mais sua vida social

Deixe de priorizar apenas o seu trabalho o tempo inteiro. Sair para socializar sempre é bom, e pode ser muito divertido! Tente se aproximar de colegas antigos, retomar amizades, ou até mesmo fazer um programa em família

Administre melhor sua agenda

Assim como é preciso investir tempo para trabalhar, estudar, se alimentar e descansar. É preciso saber se organizar e dividir melhor sua agenda para conseguir conciliar as demandas e se divertir.

Aceite mais convites

Pare de rejeitar todos os convites para aquela cerveja no fim do expediente, para o churrasco no final de semana ou o encontro dos amigos da faculdade. Pense nos benefícios que essas saídas podem agregar! Faz bem para você e para os outros.

Dê valor à interação social

Você pode ter inúmeras coisas boas a oferecer, basta você se permitir. Se prender a sua casa e seu trabalho podem fazer com que você fique fechado e introvertido. Não perca sua essência e se permita sair mais vezes.
Seja mais mente aberta

Assim como não se deve julgar alguém pela aparência, não julgue o evento sem tentar. Aquele programa chato na casa do chefe pode te render altas risadas e histórias incríveis! Acolha mais essas saídas no seu dia a dia.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Se você quer aprender a desenvolver suas competências sociais, venha para o Método LOTUS, um treinamento de imersão responsável por mudar a vida de milhares de pessoas.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter