Natal: é tempo de amor!

Publicado em: 25/12/2018 Por: Redação SBie

© Depositphotos.com/mcherevan É claro que o natal é tempo de amor e alegria. Mas, acima de tudo, é tempo de reflexão.

Sempre escutamos que Natal é tempo de amor. A data é marcada pela vontade de abraçar e ser abraçado, de dar e ganhar presentes, de viajar para reencontrar parentes e amigos ou ficar em casa para abrigá-los quando vêm de longe…. Simplificadamente, é uma noite com muito amor ao outro.

Mas, nesta data, nada dizem sobre amar a si mesmo. É claro que o natal é tempo de amor e alegria. Mas, acima de tudo, é tempo de reflexão. De analisar o caminho que estamos trilhando e verificar se não é hora de mudar, de escolher novos horizontes e nos desprender de tudo aquilo que nos impede de ir adiante.

Natal é tempo de amor PRÓPRIO!

Natal também é tempo de cuidar de si próprio! De praticar o perdão, e destruir a mágoa e o ódio que adoecem nosso emocional. É tempo de ter fé, e acreditar que problemas passarão, e que as adversidades da vida não irão nos derrotar.

Natal é tempo de perseverança, de descobrir a força que existe dentro de nós e usá-la para vencer nossas barreiras. É tempo de trilhar novos caminhos, e de descobrir que é possível alcançar voos mais altos: só basta você acreditar.

Natal é tempo de deixar o orgulho de lado; de se desculpar com quem for preciso, e de aceitar nossas fraquezas. É tempo de confiar em si mesmo.

Natal é tempo de esquecer o que não deu certo e de batalhar por novos ideais! De levantar, sacudir a poeira e seguir em frente.

Natal é tempo de se autoconhecer! De refletir sobre o que passou e embarcar nessa viagem para dentro de si. Natal é tempo de absorver tudo que aprendemos durante o ano e assumir que você é o piloto da sua própria vida.

O Natal e o autoconhecimento

O processo do autoconhecimento é essencial para a evolução e aprendizagem em diferentes áreas da vida! Quanto mais nos conhecemos mais temos condições de discernir sobre qualquer situação que a vida nos apresente.

O autoconhecimento te ajuda a entender qual é a sua essência, conhecer seus pensamentos e crenças. O autoconhecimento de proporciona a chance de esclarecer quem você é de verdade. Quanto mais você se conhece, maior é a sua facilidade para administrar suas emoções e tomar controle das mais diversas situações.

Como desenvolver o autoconhecimento?

Aprenda a gerenciar suas emoções

Para fazer escolhas de maneira consciente, é fundamental saber gerenciar as próprias emoções. Essa é uma tarefa que exige a realização de um exercício de reconhecimento sobre como cada emoção interfere em suas reações e comportamentos.

Dessa forma você não perderá mais tempo tentando encontrar outros culpados pelas adversidades da vida e passa a assumir a responsabilidade pelas coisas que acontecem.

Você sabe quem você é?

Entenda o que você realmente gostaria de estar fazendo em todos os âmbitos da sua vida. Muitas vezes, os seres humanos deixam a vida correr no piloto automático e acabam se afastando da sua própria essência e sonhos. Para nos aproximarmos de quem somos verdadeiramente, é preciso se conhecer, compreender e aceitar-se.

Portanto, identifique suas principais habilidades e dons naturais, assim como suas fraquezas e pontos que precisam ser desenvolvidos. Valorize e ressalte seus pontos fortes e use-os a seu favor. Não desperdice tempo se culpando pelas falhas ou características que você condena, e prefira canalizar essa energia para encontrar alternativas práticas para melhorar e se desenvolver.

Descubra quais são seus medos e enfrente-os!

Quantos sonhos você deixou na gaveta por medo da frustração? Muitas vezes permanecemos em um emprego que não gostamos por medo de sair da zona de conforto, ou insistimos em um relacionamento em que não existe mais amor apenas por medo da solidão. Descubra quais são os medos que te impedem de tomar decisões e, como consequência, te afastam dos seus desejos reais.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

A Inteligência Emocional está diretamente ligada ao autoconhecimento. Uma pessoa emocionalmente inteligente tem consciência de suas emoções, e por isso sabe administrá-las e lidar com diversas situações.

Ao mesmo tempo, o autoconhecimento é um dos pilares fundamentais para desenvolver a Inteligência Emocional e, assim, permitir que o indivíduo olhe para as próprias emoções e entenda como são suas reações diante de cada uma delas para aprender a lidar com cada situação.

O Lotus Inteligência Emocional é uma experiência única e imersiva que, em apenas 3 dias, te guiará através de uma profunda reflexão sobre o comportamento humano. Embarque nessa viagem para dentro de si!

Translate »