3 bons livros sobre inteligência emocional e a importância da leitura

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com /tandaV  A leitura traz muitos benefícios na nossa vida e ler sobre Inteligência Emocional são excelentes recursos para melhorar relacionamentos pessoais e profissionais.

Existem muitas formas para aumentar o nosso autoconhecimento e a leitura é uma delas. O hábito de ler traz muitas vantagens e livros sobre Inteligência emocional são excelentes recursos para melhorar relacionamentos pessoais e profissionais.  Criando a prática de ler ajuda a entendermos melhor sobre as coisas, passando a ter um conhecimento amplo sobre diversos assuntos e isso pode trazer muitos benefícios para a nossa vida.
Vamos te dar alguns benefícios da leitura e dicas de livros sobre inteligência emocional.

Uma leitura rica pode ajudar de diversas formas

Ajuda na escrita

Com a leitura você pode ter uma bagagem maior de palavras e isso traz a facilidade de como utiliza-las melhor, criando um maior entendimento do que está sendo escrito.

Trabalha a criatividade

Quando estamos lendo um livro, imaginamos as cenas na nossa cabeça da maneira que achamos que está acontecendo e isso aumenta nossa capacidade criativa.

Entendemos o outro lado

Se você está lendo por exemplo um livro de ficção, passamos a ser outra pessoa e geralmente sentimos tudo que aquele personagem está sentindo e conseguimos entender o lado do outro.

Dicas de livros sobre inteligência emocional

EMOÇÕES – A Inteligência Emocional na Prática! – Rodrigo Fonseca

O livro do Rodrigo Fonseca aborda o que fazer com a raiva, medo e tristezas e técnicas inéditas de como usar as emoções para uma vida satisfatória pessoal, profissional e financeira na prática, por meio do acesso a uma programação inconsciente que nos acompanha desde a nossa concepção. Os ensinamentos, com base em treinamentos ministrados por cerca de 15 anos, estão no livro “E-MOÇÕES”, da Editora Reflexão, que é vendido nacionalmente nas principais livrarias do País.

21 Chaves Para A Realização Pessoal – Rodrigo Fonseca

Rodrigo Fonseca desvenda em 21 chaves para alcançar a realização pessoal os caminhos para que todos alcancem a tão esperada realização pessoal. A partir de um método prático, inteligente e rápido, o leitor será capaz de alcançar objetivos, sejam eles profissionais, pessoais ou emocionais em 21 extraordinárias lições.

Inteligência Emocional – Daniel Goleman

Segundo Goleman, a consciência das emoções é fator essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo. Partindo de casos cotidianos, o autor mostra como a incapacidade de lidar com as próprias emoções pode minar a experiência escolar, acabar com carreiras promissoras e destruir vidas. O fracasso e a vitória não são determinados por algum tipo de loteria genética: muitos dos circuitos cerebrais da mente humana são maleáveis e podem ser trabalhados.

Se você nunca vivenciou e não tem ideia de como desenvolver a sua Inteligência Emocional, a SBie tem um treinamento exclusivo chamado Metodo LOTUS , onde você poderá descobrir como administrar suas emoções para alcançar resultados ainda melhores em sua vida.

Queremos saber: você leu algum livro sobre inteligência emocional, que não está listado, mas que você recomendaria? Deixe seu comentário aqui em baixo para que possamos trocar experiências!

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter