Falta de sinceridade no amor: como criar coragem para se separar

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / abramovtv Quando se está em um relacionamento onde não há mais sentimentos, o fundamental é agir e ser sincero com você e seu parceiro.

As pessoas nem sempre conseguem mostrar suas insatisfações, dizer aquilo que realmente gostam ou detestam, quem realmente são ou expressar o que realmente pensam sobre uma situação específica. Entretanto, o hábito de engolir as insatisfações no decorrer do relacionamento funciona como uma bomba relógio na vida de um casal, e a falta de sinceridade no amor pode causar sérias consequências na vida a dois, muitas vezes levando à separação conjugal.

Em alguns casos, não há como remediar os problemas e é preciso encarar o fato de que o amor está desgastado e o relacionamento não é mais funcional para ambos. Se existe algum tipo de dúvida em relação ao relacionamento amoroso, é fundamental agir — por mais difícil que seja.

Nessa hora, ser sincero é o mínimo que você pode fazer por si mesmo e pela pessoa que está a seu lado. Se acomodar em um relacionamento que não está mais trazendo satisfação e alegria só traz sofrimento para todos os envolvidos, uma vez que tudo aquilo que não é verdadeiro exige uma grande quantidade de energia para continuar existindo.

4 dicas de como criar coragem para se separar

Não tenha medo de magoar o outro

Algumas pessoas acabam aceitando uma situação de insatisfação e evitam a separação porque acham que o parceiro “não merece passar por isso”. Caso você tenha este tipo de receio, é preciso ter em mente que, na realidade, ninguém merece ser enganado e o sofrimento será ainda maior quando a verdade vier à tona.

Coragem para agir

Após ter refletido e ponderado sobre a situação, é necessário agir e ir em busca de sua felicidade, deixando o caminho livre para que a outra pessoa faça o mesmo. Quando o amor acaba, não existe mais sentido dar continuidade ao relacionamento. Planeje uma conversa sincera e abra o coração com seu parceiro. Ser responsável com a sua escolha e seus sentimentos é fundamental.

Enfrente a situação

Terminar um relacionamento nunca é fácil. Mesmo que o amor não exista mais, finalizar uma história significa acabar com sonhos, planos, hábitos e realizações. Perder tempo negando e tentando encontrar maneiras de resgatar algo que já não existe só servirá para estender um processo doloroso de desligamento.

Saia da zona de conforto

Terminar uma relação representa mexer na rotina como um todo. É preciso sair da zona de conforto e encarar que muitas coisas vão mudar. Refletir sobre o momento e preparar-se para essas mudanças é fundamental. Lembre-se: muitos desses medos não são tão reais quanto parecem. Se manter aberto para as mudanças é essencial, especialmente se você acreditar que coisas positivas estão a caminho da sua vida.

Tenha inteligência Emocional

Se você deseja encontrar forças para recomeçar, ter coragem para seguir em frente e transformar a sua vida, não deixe de conhecer o Método LOTUS: um treinamento de três dias que já transformou a vida de milhares de pessoas.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter