Dicas para controlar a ansiedade e viver mais tranquilamente

Publicado em: 04/11/2018 Por: Redação SBie
Empresária fazendo yoga– ilustração de bancos de imagens

A ansiedade excessiva pode ser um desafio no dia a dia, saber controlar é essencial para melhorar o estilo de vida

A ansiedade pode ser caracterizada pelo medo, apreensão e preocupação pelo futuro, é importante entender quais problemas causam na nossa vida e os tipos de ansiedade que existem para que o tratamento seja efetivo com um profissional, junto essa ajuda profissional, existem métodos que ajudam a controlar a ansiedade.

Pratique atividades físicas

Pela produção de serotonina quando estamos praticando exercícios, ajuda a controlar ansiedade, já que libera sensações de prazer. Não precisa ser necessariamente a academia, pode ser explorado vários tipos de exercícios que agrade mais.

Meditação ajuda com a ansiedade

Muitos tipos de meditação são eficazes para reduzir a ansiedade. Pesquisas mostram que a meditação pode realmente mudar alguns estados do cérebro e que, com a prática regular, aumenta a sensação de serenidade e alegria.

Esteja com quem você ama

Estar com pessoas que amamos faz toda diferença e ajuda muito no nosso emocional. Procure estar com a família e amigos, eles podem ser as pessoas que faz você bem fazendo com que sinta relaxado e de bem com a vida.

Inteligência Emocional

Se você realmente quer controlar sua ansiedade, é fundamental ter consciência de sua vida, seus pensamentos e emoções. Para isso, é preciso parar, respirar fundo e dedicar algum tempo a você. Conheça nossos treinamentos de Inteligência Emocional e comece agora seu processo de mudança.

Translate »