Descubra porque ouvir a verdade dói

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / denisismagilov Uma das principais dificuldades de nós seres humano é encarar a verdade, pois a fraqueza pode gerar desconforto e trazer infelicidade.

Quando a verdade vem à tona, a primeira reação da maioria das pessoas é negá-la. Muitos indivíduos insistem em relacionamentos ruins ou ficam anos em um emprego que não traz realização apenas por não terem coragem de encarar a verdade e a dor que ela provoca. Quem escolhe enfrentar a realidade, por sua vez, tem a oportunidade de trazer mudanças positivas para sua vida.

Encarar a verdade pode ser difícil, pois a franqueza pode gerar desconforto e trazer uma infelicidade inicial. Porém, enfrentar esse tipo de dor faz parte da vida humana, e senti-la não é sinônimo de fracasso: na verdade, as pessoas precisam passar por momentos de desconforto e dor para se tornarem mais fortes e evoluir.

Como enfrentar a verdade sem medo da dor

Entre em contato com suas emoções

A maioria das pessoas foge quando entra em contato com suas emoções, preferindo usar válvulas de escape para não enfrentar momentos de tristeza e angústia. Como consequência, os indivíduos descontam suas frustrações em comida, álcool, cigarro, redes sociais ou no consumo exagerado de qualquer outra substância.

Encare suas emoções e lembre que o incomodo é uma mola propulsora para a mudança.

Coloque no papel

Identifique e anote todas as válvulas de escape que você vem usando para não enfrentar a realidade e tente descobrir de quais você está fugindo. Permita-se viver essa dor e, assim, encontre maneiras de modificar sua realidade.

Saia da zona de conforto

A zona de conforto te mantém preso a padrões e impõe limites. Ao se permitir sair deste espaço, você será capaz de lidar com o inesperado, com os imprevistos da vida e passará a encará-los. Buscar novas experiências e sair da rotina expande seus limites e permite que você desenvolva novas habilidades, conheça pessoas e encontre novas maneiras de viver.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Conhecer sua história de vida, sua personalidade, suas forças e fraquezas e a forma como você se relaciona te dá uma visão clara do seu funcionamento e de como você reage em cada situação da vida. O autoconhecimento proporcionado pelo Método LOTUS é o principal combustível para se libertar dos processos inconscientes e agir de maneira consciente.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter