Crise no casamento? Confira 7 dicas para acabar com a monotonia

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / aarrttuurr É normal que com o tempo, o casal perca um pouco o ânimo. Porém, é importante que saibam se divertir juntos, isso evita tornar o casamento algo extremamente chato e repetitivo.

É muito comum que casais passem por uma crise no casamento. Viver e compartilhar uma rotina com seu parceiro significa compartilhar também os problemas e as preocupações, o que torna a convivência mais estressante e menos prazerosa – gerando algo muito comum entre casais: a monotonia.

Uma crise pode se mostrar de diversas formas:

  • Desentendimentos frequentes
  • Discussões questões cotidianas
  • Ruídos na comunicação
  • Ambiente pesado e negativo
  • Infelicidade em todos os envolvidos na relação

Mas uma crise também pode decorrer pela falta de dedicação do casal em deixar com que o relacionamento caia na rotina e atinja a monotonia.
Empurrar as coisas com a barriga, não se preocupar em estar com o parceiro e não buscar novas experiências ao lado de seu companheiro são formas muito comuns que demonstram que a relação está estagnada.

Afinal, como acabar com a monotonia?

Tenham um grupo de amigos em comum

É ótimo que o casal saia com seus amigos para se divertirem, seja para uma balada, para um bar ou para uma reunião reservada na casa de alguém. Isso gera movimento na rotina, bons momentos em grupo e é uma excelente forma de acabar com a monotonia.

Planejem pequenas surpresas

Use a criatividade! O romantismo não é algo que deve ser explorado apenas quando o casal namora. Uma ótima dica é se inspirar em filmes e livros para planejar algo para o parceiro, mesmo que seja um pequeno gesto. Pequenas surpresas cotidianas afastam a monotonia e evitam crises conjugais.

Viagem mais

Viajar juntos é uma ótima forma de aproximar um casal. Planeje pelo menos uma viagem por semestre com seu companheiro: não importa se for apenas um final de semana na praia, ou uma viagem para Europa; o que conta é a intenção e o tempo que vocês vão passar e aproveitar juntos. Explorar novos lugares e paisagens é fundamental para a vida à dois.

Lembrem-se do namoro

É normal que com o tempo, o casal perca um pouco o ânimo. Porém, é importante que saibam se divertir juntos, isso evita tornar o casamento algo extremamente chato e repetitivo. Lembre-se do tempo em que ainda namoravam, das coisas que faziam para se divertirem e voltem a fazê-las. Essas experiências farão vocês se sentirem mais jovens, felizes e conectados.

Saiam mais como um casal

É importante que o casal tenha um momento só deles, não importa qual seja a programação. Reservem uma noite da semana para fazer algo sozinhos. Uma ótima pedida é buscar algo diferente para fazer na noite do casal como visitar lugares temáticos, variar os restaurantes ou até mesmo ficar em casa para tomar um vinho. A rotatividade de atividades é justamente o que ajuda a acabar com a monotonia.

Preservem seu espaço

Mesmo que sejam um casal, é extremamente necessário que ambos mantenham sua individualidade e preservem seu espaço. Nem sempre é possível chegar a um meio-termo na relação. Muita gente acredita que respeitar a individualidade do outro, permitindo que a pessoa tome suas próprias decisões e escolhas é um sinal de que não nos importamos ou amamos menos. Mas, afinal, como pode haver amor sem liberdade e confiança?

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Se você quer ter mais autocontrole de suas emoções para reconstruir sua vida e também seu casamento, desenvolva sua Inteligência Emocional com o Método LOTUS para gerar mudanças efetivas e duradouras em sua vida conjugal, familiar e profissional.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter