Confira os 3 melhores filmes de Inteligência Emocional

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / svyatoslavlipik A inteligência emocional pode ser desenvolvida de diversas formas, incluvise vendo bons filmes que abordam o tema

“A arte imita a vida” e o cinema é uma excelente maneira que o ser humano encontrou para entender suas próprias angústias e dilemas. Existem diversos personagens que inspiram e outros que possuem características que gostaríamos de evitar. Para quem adora de cinema e, de quebra, quer alavancar sua Inteligência Emocional, pensamos em uma lista com os melhores filmes para ampliar suas habilidades emocionais e permitir que você aplique isso na sua vida real – seja no âmbito pessoal ou profissional.

Confira os 3 melhores filmes que alavancarão sua Inteligência Emocional

Divertida Mente

O clássico da Pixar coloca as cinco emoções básicas – alegria, medo, raiva, tristeza e nojo – em uma sala que controla os pensamentos e atitudes de uma garotinha chamada Riley. A personagem passa por uma crise ao estar prestes a entrar na adolescência e, ao mesmo tempo, precisa mudar de cidade acompanhada pelos pais.

O filme aborda com maestria como as emoções agem em nossas vidas. A história conta que, mesmo os sentimentos que consideramos negativos e passamos a vida tentando reprimir, são vitais para a nossa existência. Como a raiva, a tristeza e o medo. Fora isso, o longa nos permite compreender o que acontece quando sentimos várias emoções ao mesmo tempo. Regado com muito humor, a trajetória da jovem faz uma análise da origem das emoções e quais são suas consequências.

A Vida é Bela

A triste história de um judeu que é preso com sua família em um campo de concentração é uma linda abordagem de como a Inteligência Emocional é capaz de transformar uma tragédia em uma lembrança muito mais amena para uma criança. Para conseguir poupar seu filho dos traumas da guerra, o protagonista cria um jogo imaginário e a criança passa a encarar tudo aquilo como uma grande e divertida brincadeira. Esse clássico é uma lição de que é possível lidar com as piores situações da melhor maneira possível.

Poder Além da Vida

Um ginasta que tem um futuro promissor se machuca e compromete sua participação nas Olimpíadas. Durante sua recuperação, um homem misterioso acaba impactando sua vida para sempre. Ensinando não só sobre o esporte, mas também sobre autoconhecimento.  O longa evidência a importância do trabalho duro para se tornar o que você acredita. “A felicidade não é o fim e sim, a jornada”.

Quer desenvolver sua Inteligência Emocional na prátia?

Conheça o Método LOTUS – um treinamento de imersão que já transformou milhares de vidas e é responsável por fazer uma revolução na vida das pessoas em diversos âmbitos.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter