Confira 6 dicas para ter mais qualidade de vida com Inteligência Emocional

Publicado em: 30/11/2017 Por: Redação SBie

© Depositphotos.com / iofoto Incluir hábitos mais saudáveis em sua rotina é um ótimo começo para conquistar uma vida melhor.

Qualidade de vida é um “artigo” que a sociedade contemporânea busca constantemente. Ter qualidade de vida significa um conjunto de condições que contribuem para o bem físico e emocional das pessoas e compreende não só a saúde física como o estado psicológico, o nível de satisfação, a qualidade das relações familiares, profissionais e sociais. Ter qualidade de vida envolve principalmente saber viver bem.

O Ministério da Saúde diz que doenças associadas ao estilo de vida matam mais que o trânsito e a violência. A qualidade de vida interfere diretamente em todos as esferas da vida de uma pessoa, e, portanto, é necessário aprender a viver bem. Mas, afinal, o que você está fazendo para ter mais qualidade de vida?

Como melhorar a qualidade de vida?

Tenha hábitos saudáveis

Incluir hábitos mais saudáveis em sua rotina é um ótimo começo para conquistar uma vida melhor. Prestar atenção na alimentação, no sono e praticar exercícios físicos, são hábitos importantes para o funcionamento metabólico e endócrino do nosso corpo, evitando o estresse e a tensão. Além disso, eliminar hábitos que prejudicam sua saúde (como fumar, ingerir bebida alcoólica e tomar muito café) também é fundamental para uma vida mais saudável.

Mantenha sua mente ativa

Uma pesquisa publicada no New England Journal of Medicine apontou que o Alzheimer tem maior incidência entre as pessoas com baixo nível de instrução. Assim, atividades como ler e estudar, ou até mesmo jogos que estimulem o raciocínio, são exercícios que trabalham a mente e reduzem os riscos de doenças.

Saiba aproveitar o contato com a natureza

Desconectar-se do mundo eletrônico e do trabalho é uma ótima maneira de conectar-se consigo mesmo. Visite lugares que permitam o contato com a natureza e que sejam propícios para você esvaziar a mente por alguns momentos e relaxar. Concentre-se mais nas suas próprias emoções e sentimentos e contemple.

Seja otimista

Atitudes positivas melhoram o bem-estar e diminuem o risco de doenças, uma vez que mantêm a mente mais saudável. Procure investir em coisas que você gosta e que lhe fazem bem, deixando de lado os maus pensamentos. Estudos indicam que, ao cultivar otimismo, há diminuição do risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (AVC).

Aceite -se

Tente enxergar o lado positivo das coisas que você conquistou. Isso não quer dizer que você deva se acomodar quando a situação estiver ruim: busque mudança dentro do que lhe é possível, sem se desesperar.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Ao desenvolver a Inteligência Emocional, é possível identificar e controlar suas emoções, e, portanto, eliminar o estresse, a frustração e a tensão. Se você deseja ter mais qualidade de vida, conheça o Método Lótus e veja as inúmeras mudanças positivas que serão incrementadas em sua vida.

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