Como a Inteligência emocional pode ajudar um relacionamento que caiu na rotina?

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / photography33 Para evitar que o relacionamento caia na rotina, é muito importante seguir algumas dicas, tais como: abraçar mais, sair para passear e relembrar o início do relacionamento.

Um relacionamento não envolve apenas situações prazerosas, e as dificuldades que podem surgir no dia a dia podem fazer com que a relação caia na rotina e faça a paixão esfriar. Para evitar que isso aconteça, é preciso esforço de ambas as partes, que devem trabalhar em conjunto para que a relação não se desgaste e o casamento não acabe se tornando monótono e automático.

Dicas para tirar o relacionamento da rotina

Abrace mais

Já ouviu falar na terapia do abraço? Abraçar seu parceiro por mais de 20 segundos aumenta o nível de oxitocina – substância conhecida como o hormônio do amor. Portanto, abrace!

Prepare o ambiente

Cuide para que o quarto do casal esteja sempre limpo, organizado e livre de estímulos que podem trazer estresse ou pressão — como material de trabalho, por exemplo. O “ninho de amor” não deve ter espaço para mais nada além da vida íntima.

Crie intimidade

Resgate os hábitos do início da relação, época em que você e seu parceiro faziam e descobriam muitas coisas juntos. Passeiem, cozinhem, assistam a filmes e ouçam músicas juntos, de forma a aumentar a aproximação entre vocês e aprofundar a intimidade. Criar um clima de companheirismo e amizade é fundamental para uma vida saudável à dois.

Movimentem a vida sexual

As novidades sempre são bem-vindas na vida sexual do casal. Invista em novos lugares, posições, brincadeiras e crie um clima inusitado para o romance. Qualidade é muito mais importante que quantidade, e as novidades evitam que o casal entre no modo automático.

Esqueça a televisão

A presença da televisão dificulta o diálogo, interfere na vida sexual e acaba afastando o casal. Experimente desligar o aparelho de vez em quando e aproveite para conversar com seu parceiro sobre seus sonhos, realizações e descobertas. Coloquem sempre o papo em dia.

Saiam para passear

Tirem um dia da semana para fazer um passeio juntos. Saiam para conhecer lugares novos, como restaurantes diferentes, barzinhos, casas de shows ou até mesmo um motel. Todo casal precisa de um tempo a sós, longe dos filhos, amigos, família e do trabalho.

Relembrem o início do relacionamento

Relembrem o primeiro beijo, a primeira viagem e o primeiro presente trocado. Relembrar a trajetória e a evolução como casal valida a importância de estarem juntos e faz com que vocês percebam que, apesar das dificuldades, muita coisa foi conquistada.

Admire

Mesmo conhecendo as dificuldades e defeitos do outro, é importante sempre encontrar motivos para admirar seu parceiro. Isso é fundamental para manter a paixão acesa.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Com o desenvolvimento da Inteligência Emocional, você aprende a identificar e entender suas emoções e as de seu parceiro, de modo a lidar harmoniosamente com todos os sentimentos envolvidos no relacionamento.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter