Chefe: como lidar quando ele é muito irritado e autoritário

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos. com /ingka.d.jiw Quando encontramos um novo emprego, colocando muitas expectativas. Mas infelizmente pode aparecer um chefe que nos fruste

Quando encontramos um novo emprego, colocando muitas expectativas. Mas infelizmente nos deparamos com situações que podem acabar nos frustrando, um exemplo disso é quando temos um chefe muito irritado que pode chegar a atrapalhar o rendimento do seu trabalho.

Entender como se comportar nessa situação é muito importante para sua produtividade pessoal e profissional. E um dia isso pode acontecer, se você nunca encontrou um chefe muito irritado, você ainda pode encontrar.

Tente entender o outro lado

Não é algo fácil, mas você pode tentar entender o que seu chefe passa, qual o motivo de ficar tão irritado. No cargo que ele se encontra ele pode estar passando por situações de pressão no qual não está aguentando.

Não deixe que isso afete seu trabalho

Muitas pessoas começam a não gostar da forma que está sendo tratado e passam a querer deixar o chefe com raiva, deixando-o muito mais irritado. Começam a chegar atrasado, a não entregar no prazo e isso pode não ser saudável, tente fazer seu trabalho completo, talvez até diminua a irritação do seu chefe.

Dê um tempo do seu chefe

Quando estiver com raiva porque o seu chefe irritadinho discutiu com você, pare um pouco e respire, o tempo é ótimo para gerenciar os conflitos. Relaxe um pouco e depois volte ao trabalho.

Sempre é bom lembrar que a nossa saúde mental vem em primeiro lugar, então se não estiver fazendo bem, a melhor solução pode ser deixar a empresa.

Inteligência emocional

Comece desenvolvendo sua Inteligência Emocional para se relacionar de forma construtiva e harmoniosa com todas as pessoas que vivem à sua volta. Conheça o Método LOTUS: grandes pessoas já nasceram e passaram por aqui, e você pode ser o próximo.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter