3 razões para sair da zona de conforto

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

A zona de conforto pode, sim, ser benéfica em alguns sentidos, uma vez que cria rotinas e padroniza atividades, gerando economia tanto de tempo como de esforço. Por outro lado, ficar sempre dentro do considerado confortável é extremamente limitador, podendo se transformar em uma atitude negativa. Por isso, sair da zona de conforto é um passo importantíssimo para aprender a lidar com suas próprias emoções. Ainda não está suficientemente convencido? Então confira a seguir 3 ótimas razões para sair da sua zona de conforto e explorar novas possibilidades! Vamos lá?

Você vai ser capaz de lidar com o inesperado

Ao sair da zona de conforto, você será capaz de lidar muito melhor com o inesperado. Por não mais haver uma obrigatoriedade ou um padrão nos acontecimentos, você passará a não ter mais medo de imprevistos, encarando-os de frente. Além disso, as incertezas, inconstâncias e mudanças de planos não mais irão alterar seu equilíbrio emocional. Muito pelo contrário, essas transformações ajudarão a trabalhar sua capacidade de improviso e aguçar sua criatividade, já que quando você se abre para experiências diferentes, novas, está sujeito à possibilidade de os planos não acontecerem conforme o esperado. Nesse cenário, acaba correndo o maravilhoso risco de tudo sair ainda melhor do que imaginava!

Você vai desenvolver novas habilidades

A zona de conforto o prende a padrões, freia, impõe limites. Por isso, sair dessa prisão pode ser extremamente libertador. Buscar novas experiências, sair da rotina e aceitar diferentes desafios são atitudes que ajudam a expandir os limites, quebrar barreiras, além de estimular a criatividade. Como se não bastasse, ao sair da zona de conforto, você acaba desenvolvendo novas habilidades, ganha bagagem pessoal, cultural e profissional, conquista experiência e aprende a lidar melhor com diferentes problemas e situações embaraçosas, colocando seus limites à prova. Viu como são só benefícios?

Você viverá novas e enriquecedoras experiências

Sair da zona de conforto é aceitar o convite para viver novas — e enriquecedoras — experiências. É isso mesmo! Quem sai do lugar comum, pensa fora da caixinha e está disposto a fazer diferente, acaba conhecendo lugares novos, vivenciando novas sensações, descobrindo múltiplas possibilidades e estabelecendo novas relações. Por falar em relacionamentos, conhecer gente nova promove o aprendizado constante, além de reciclar a percepção sobre as coisas. Tudo isso torna a vida mais interessante! Talvez você já tenha ouvido falar que, de vez em quando, é preciso subir em um galho perigoso porque é lá que estão as melhores frutas. Já pensou que, às vezes, é preciso sair do lugar confortável e se lançar ao desconhecido, pois é lá que estão as melhores oportunidades?

Disposto a sair da sua zona de conforto? Que tal aceitar novos desafios hoje mesmo? Matricule-se em um curso de idiomas, aprenda a tocar um novo instrumento musical, estabeleça contato com atividades novas, visite lugares diferentes, pratique modalidades inusitadas de exercícios, mude a rota para o trabalho ou até mesmo leia gêneros literários que você pensa não curtir. A mudança — para melhor — começa agora! Pouco importa como você vai sair da zona de conforto, o importante é quebrar a rotina e se lançar ao novo. Essa é uma bela forma de dinamizar sua vida e treinar seu controle emocional.

Agora comente aqui e nos conte o que você está disposto a fazer para ultrapassar essas barreiras que o limitam! Compartilhe suas impressões e seus planos conosco e participe da conversa!

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter