Inscreva-se para receber nossa newsletter

A zona de conforto pode, sim, ser benéfica em alguns sentidos, uma vez que cria rotinas e padroniza atividades, gerando economia tanto de tempo como de esforço. Por outro lado, ficar sempre dentro do considerado confortável é extremamente limitador, podendo se transformar em uma atitude negativa. Por isso, sair da zona de conforto é um passo importantíssimo para aprender a lidar com suas próprias emoções. Ainda não está suficientemente convencido? Então confira a seguir 3 ótimas razões para sair da sua zona de conforto e explorar novas possibilidades! Vamos lá?

Você vai ser capaz de lidar com o inesperado

Ao sair da zona de conforto, você será capaz de lidar muito melhor com o inesperado. Por não mais haver uma obrigatoriedade ou um padrão nos acontecimentos, você passará a não ter mais medo de imprevistos, encarando-os de frente. Além disso, as incertezas, inconstâncias e mudanças de planos não mais irão alterar seu equilíbrio emocional. Muito pelo contrário, essas transformações ajudarão a trabalhar sua capacidade de improviso e aguçar sua criatividade, já que quando você se abre para experiências diferentes, novas, está sujeito à possibilidade de os planos não acontecerem conforme o esperado. Nesse cenário, acaba correndo o maravilhoso risco de tudo sair ainda melhor do que imaginava!

Você vai desenvolver novas habilidades

A zona de conforto o prende a padrões, freia, impõe limites. Por isso, sair dessa prisão pode ser extremamente libertador. Buscar novas experiências, sair da rotina e aceitar diferentes desafios são atitudes que ajudam a expandir os limites, quebrar barreiras, além de estimular a criatividade. Como se não bastasse, ao sair da zona de conforto, você acaba desenvolvendo novas habilidades, ganha bagagem pessoal, cultural e profissional, conquista experiência e aprende a lidar melhor com diferentes problemas e situações embaraçosas, colocando seus limites à prova. Viu como são só benefícios?

Você viverá novas e enriquecedoras experiências

Sair da zona de conforto é aceitar o convite para viver novas — e enriquecedoras — experiências. É isso mesmo! Quem sai do lugar comum, pensa fora da caixinha e está disposto a fazer diferente, acaba conhecendo lugares novos, vivenciando novas sensações, descobrindo múltiplas possibilidades e estabelecendo novas relações. Por falar em relacionamentos, conhecer gente nova promove o aprendizado constante, além de reciclar a percepção sobre as coisas. Tudo isso torna a vida mais interessante! Talvez você já tenha ouvido falar que, de vez em quando, é preciso subir em um galho perigoso porque é lá que estão as melhores frutas. Já pensou que, às vezes, é preciso sair do lugar confortável e se lançar ao desconhecido, pois é lá que estão as melhores oportunidades?

Disposto a sair da sua zona de conforto? Que tal aceitar novos desafios hoje mesmo? Matricule-se em um curso de idiomas, aprenda a tocar um novo instrumento musical, estabeleça contato com atividades novas, visite lugares diferentes, pratique modalidades inusitadas de exercícios, mude a rota para o trabalho ou até mesmo leia gêneros literários que você pensa não curtir. A mudança — para melhor — começa agora! Pouco importa como você vai sair da zona de conforto, o importante é quebrar a rotina e se lançar ao novo. Essa é uma bela forma de dinamizar sua vida e treinar seu controle emocional.

Agora comente aqui e nos conte o que você está disposto a fazer para ultrapassar essas barreiras que o limitam! Compartilhe suas impressões e seus planos conosco e participe da conversa!

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Relacionados

Caso você ainda não conheça o significado do termo “mindset”,

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter