A SOCIEDADE BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Referência no desenvolvimento humano através do Método Lotus, a SBie possui mais de 60 mil pessoas com suas vidas transformadas.

Emoção. Caracterizada como uma experiência subjetiva. Será possível aprimorá-la e tornar-se um expert em Inteligência emocional? Fundada em 1999, a Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional (SBie) tem como objetivo levar a prática da Inteligência Emocional em todas as esferas da vida, incluindo escolas, famílias, organizações e comunidades.

Muito mais que uma Sociedade onde as pessoas podem se conectar e contribuir, a SBie proporciona uma experiência única. Nossas promessas giram em torno da experiência, trazemos uma nova dimensão ao mundo da performance humana, gerando mudanças no indivíduo através de técnicas e ferramentas aplicadas sob forte impacto emocional. SBie traz um estilo de vida e uma nova forma de viver. Uma experiência única que alia profundo autoconhecimento, descobertas, amor, gratidão, conexão e contribuição.

Nosso objetivo é desenvolver novas técnicas e maneiras de ajudar o ser humano à direcionar melhor cada uma das suas emoções, desde o medo, a tristeza, a raiva, e até mesmo a alegria, que hoje são cada vez mais canalizadas apenas para gerar conflitos, problemas e doenças físicas e mentais que assolam e destroem famílias e empresas com um grande potencial técnico, mas que não admitem que as emoções dos seus integrantes interferem totalmente no resultado e relacionamento de todos.

Todos os membros são incentivados a compartilhar suas ideias, experiências, conhecimentos e projetos de uma forma interativa, dentro da SBIE, mas também com líderes de uma ampla gama de disciplinas que incluem: a educação de filhos, exploração de talentos, mudança de comportamentos, a gestão de conflitos nos relacionamentos pessoais e profissionais, a interferência do mundo virtual nas emoções, até a tomada de decisões, a diversidade e o desenvolvimento da liderança.

Sua estratégia sempre foi trabalhar com indicações de seus alunos. Iniciou suas atividades sem nenhum suporte de propaganda, voltada para um nicho preciso de formadores de opinião. Suas pesquisas identificaram potencial de crescimento para seu nicho de atuação, uma vez que várias pesquisas demonstram que as pessoas estão buscando estratégias para aumentar o equilíbrio e o vínculo entre familiares, filhos, colegas de trabalho e seus pares amorosos, bem como aumentar os resultados de suas empresas e negócios.

Responsabilidade e competência fazem parte dos nossos princípios e a atenção constante às exigências dos nossos clientes constitui a premissa e a base da nossa política empresarial, inspirada na máxima transparência e na excelência em qualidade.

Nosso comportamento na empresa também está fundamentado em princípios como cooperação e contribuição recíproca entre colegas, na total disponibilidade e transparência perante o time e com todos os interessados em mergulhar nessa experiência.

Missão

Nossa missão é transformar vidas, restaurar famílias e empresas através da Inteligência Emocional. Destacar todo o potencial existente no Ser Humano em resultados concretos.

Visão

Ser referência no Brasil e no mundo em Inteligência Emocional, permitindo que todo o ser humano descubra as respostas dentro de si para realmente ser FELIZ.

Valores

  • Amor Incondicional
  • As emoções aliadas a vida
  • Honra à nossa história pessoal
  • Respeito e Igualdade
  • Perdão como fonte de cura e amor
  • Ética e comprometimento
  • Gratidão à vida

Apoiamos a proteção da dignidade humana Apoiamos a proteção da dignidade humana e o respeito pleno e incondicional aos direitos humanos Com base no respeito pela igualdade, valorizamos os nossos recursos e contribuímos para o desenvolvimento das comunidades locais, através do único Centro Emocional Gratuito do Mundo.

Vivemos uma época que se caracteriza por inúmeras exigências e desafios. Momento de profundas e significativas mudanças no campo de atuação de todo e qualquer ser humano e profissional. A mudança é constante e presente em todos os setores da sociedade. E a empresa por sua vez, não pode eximir de sua responsabilidade. Ela precisa buscar novos caminhos que venham otimizar seus profissionais para uma melhor atuação junto aos seus clientes e sociedade.

Estamos vivendo problemas, tais como: a economia está em crise, o mundo está em decadência, as pessoas estão agressivas e não se respeitam, o trânsito está insuportável, a depressão é o mal do século e cada dia mais surgem diagnósticos de tumores malignos. Exemplos de pessoas e profissionais com conflitos emocionais e empreendedores angustiados por não saber lidar com tais situações, vêem aumentando consideravelmente no mundo. E se pararmos para olhar de perto cada uma dessas situações, podemos perceber que são todas elas criadas, e mantidas, por uma falta de consciência emocional.

O momento, é decisivo para o homem do século XXI, não basta só a competência intelectual, é preciso também as competências intrapessoal e interpessoal, ou seja, ele precisa aprender a lidar com os suas emoções para poder usar, de fato, todo o potencial de informações que já geramos, compreender, respeitar e conviver com o outro e com o mundo de forma harmoniosa.

A Sociedade precisa rever os seus conceitos e os empreendedores devem valorizar a importância da Inteligência Emocional. O ser humano contemporâneo deve ser preparado para vida e não para o mero acúmulo de informações. Ele precisa ser trabalhado na sua totalidade, levando em consideração a sua afetividade, suas percepções, suas expressões, sua crítica e sua criatividade, para que o mesmo possa ampliar seus referenciais de mundo, controlar os seus impulsos e explorar todos os talentos inerentes a cada ser humano.

Ao longo de 18 anos de experiência criamos a metodologia LOTUS, onde o ser humano é capaz de produzir mudanças comportamentais efetivas no ambiente pessoal e profissional através de um processo vivencial de auto-percepção e alteração de Programas Emocionais gravados em nosso inconsciente.

Rodrigo Fonseca

  • Comunicador Social graduado pela Universidade de São Paulo – USP
  • Fundador da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional
  • Membro da International Society for Emotional Inteligence
  • Autor do livro E-MOÇÕES “A Inteligência Emocional na Prática”
  • Autor do livro “21 Chave para a Realização Pessoal”
  • Membro do LIDE, maior Grupo de Empresários do País
  • Criador do Projeto Inteligência Emocional nas Escolas
  • Criador da primeira Revista de Inteligência Emocional no Mundo
  • Fundador do Primeiro Centro Emocional do Mundo
  • Apresentador do programa Faça Acontecer
  • Apresentador do Reality Show “A Força”

MISSÃO: Transformar VIDAS e Transformar FAMÍLIAS e EMPRESAS

+ de 60 mil pessoas passaram pelo
Treinamento LOTUS
+ 17 anos desenvolvendo as
emoções
+ 100 mil pessoas passaram pela
Palestra LOTUS

Não perca mais essa grande
oportunidade de mudar sua vida!

Pesquisas constatam que pessoas com alto grau de
Inteligência Emocional são mais realizadas e felizes.

array(0) { }