Inscreva-se para receber nossa newsletter

Hoje, vamos compartilhar com você algumas dicas para economizar, e de como fazer compras de forma consciente nessa Black Friday!

Todos ficamos extremamente animados com a chegada dessas época em que os preços abaixam e as condições especiais disparam. Inclusive, muitos esperam durante meses, a chegada da Black Friday a fim de, finalmente, conseguir o desconto decisivo para efetuar uma compra muito desejada.

É preciso ficar atento para que toda essa empolgação não acabe se tornando um problema no futuro. Mais especificamente, no dia de receber a fatura do cartão de crédito.

Como economizar na Black Friday?

Esse é um problema que muitas pessoas relatam ter em todos os anos. Para tentar ajudar você a não ser uma delas, nós pensamos em algumas dicas importantes e que vão além de apenas buscar o histórico de preços, se atentar ao frete, e não comprar em lojas suspeitas.

Desenvolva o autocontrole!

Para começar, é importante que você estipule um teto (valor máximo que está disposto a gastar em promoções da Black Friday). Dessa forma, você conseguirá evitar qualquer tipo de surpresa com suas faturas no final do mês. Além disso, outro ponto essencial, é que você trabalhe bastante para desenvolver o autocontrole, e não ultrapasse o valor determinado. Dessa forma, mais do que ter total domínio sobre seus gastos, você também exercitará seu equilíbrio emocional.

Leia aqui: “5 dicas de como desenvolver o autocontrole mental

Não aja por impulso!

Se planeje para não ser atraído para compras supérfluas e desnecessárias.

Pense e liste tudo o que realmente precisa nesse momento, pois, todos nós sabemos como pode ser tentador fazer compras com altos descontos e ótimas condições, mas é preciso que você entenda que agir por impulso nesse tipo de situação, pode ter um preço caro.

Leia aqui: “Agir por impulso: entenda o que é, e como eliminar esse comportamento

Não compre compulsivamente!

Analise se sua compra realmente vai resolver sua necessidade.

Se você é o tipo de pessoa que não precisa se preocupar com seus gastos, e só está aumentando cada vez mais sua lista de desejos para a Black Friday e nem está pensando em economizar, é importante que você repense nos motivos que te movem a comprar de maneira insaciável. Pois, talvez, você tenha necessidades internas que não consegue enxergar ainda, e, erroneamente, acredita que a compra exacerbada de coisas, irá suprir esse vazio.

Leia aqui: “Transtorno compulsivo por compras: causas e características

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Relacionados

Caso você ainda não conheça o significado do termo “mindset”,

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter