Esse é o grande segredo para encontrar a felicidade.

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

Após esses mais de 24 anos como treinador, há algo em comum na maioria das turmas em que ministro os meus treinamentos…

A maioria das pessoas, não conseguem perceber que a felicidade mora na simplicidade.

As minhas lembranças de infância são de uma família sem grandes recursos. O dinheiro para o mercado era sempre “contadinho” e muitas das vezes, não tínhamos nada além.

Isso quer dizer que eu tive uma infância triste? Não! Muito pelo contrário, as maiores lembranças que eu tenho, são de enorme felicidade. Lembro-me, da alegria e do prazer intenso ao brincar com meu pai, de rolar com a minha mãe no chão da sala e das bacanas de lençol que eu fazia na casa da minha avó.

Durante todos esses anos, eu repeti a mesma pergunta para cada uma das pessoas que começam esse processo de transformação:

“Qual foi o momento mais feliz da sua vida? Feche os olhos e relembre Da criança que você foi… Deixe as lembranças fluírem e volte ao momento Mais feliz da sua vida”.

Eu queria lhe convidar, que após essa leitura de hoje, que você possa fazer esse exercício, em um ambiente somente seu, sem barulhos ou distrações…

Todas as pessoas que praticam esse exercício, SEM EXCEÇÃO, retornam para lembranças simples, e nunca, de conquistas de bens materiais ou algo que o dinheiro possa comprar.

A grande verdade que acabamos por muitas vezes nos esquecendo é que, são as experiências mais simples, que aparentemente não tem tanto valor, que acabam deixando as lembranças mais profundas na nossa memória emocional.

Mas essa busca incansável para se ter uma casa luxuosa? Um carro do ano? O Iphone 14? E as roupas mais caras?

Fomos, na maioria das vezes doutrinados desde muito pequeno, a considerar esses bens materiais como se, eles fossem uma fonte inesgotável de felicidade e amor. Acabamos, por assim, muitas das vezes agindo como crianças, batendo o pé, procurando essa felicidade a qualquer custo e muitas das vezes passando por cima de qualquer um, ou qualquer coisa (até de nós mesmos) para conquista uma falsa felicidade baseada em bens materiais.

O mundo nos doutrinou para isso, somos bombardeados diariamente por informações na nossa palma da mão. Hoje, foram criados “influenciadores” para eles poderem interferir na sua decisão de compra em algum produto.

Além disso, nossos pais, que também cresceram com o mundo lhes ensinando sobre dar valor a bens e ao dinheiro, nos passaram a mesma mensagem.

Então o adulto em nós, que acha já entendeu a fórmula do sucesso, começa a colocar o preço em tudo:

“Se sou feliz com o Iphone 13, preciso rapidamente comprar o 14 no lançamento, serei mais feliz assim”.

Sendo assim, é uma procura incansável pela felicidade e eu posso garantir para você que ela NUNCA será encontrada!

Porque não é o caviar, a champanhe importada ou os pratos de restaurantes caros, que vão satisfazer você. Mas sim, aquela rosquinha simples, doce e quentinha, acompanhada de um café fumegante da padaria da esquina, servida pela atendente que sempre lhe dá bom dia com um Sorriso no rosto. É aquela corrida na chuva, descalço, com o seu cachorro Latindo alegremente ao seu redor.

A FELICIDADE está ao seu alcance — e ao alcance De qualquer pessoa. Basta abrir os olhos para ela.

Posts Relacionados

Como a inteligência emocional pode ajudá-lo a encontrar seu propósito

Leia Mais ►

Descobrir sua vocação é uma jornada de autoconhecimento e exploração.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Formulário captação

Preencha os campos abaixo pra continuar