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Para muitas pessoas, principalmente para quem não acorda espontaneamente, precisando sempre de um despertador e muita força de vontade para sair da cama, o período da manhã é aquele que envolve o maior dos sacrifícios do dia: acordar para um nova jornada de inúmeras tarefas e obrigações. Para essas pessoas, acordar cedo é uma verdadeira tortura, o que transforma a manhã em um período de lamentações, mau humor e muito bocejo.

Nessa falta de ânimo, as obrigações são cumpridas no modo automático, sem muito envolvimento e força de vontade. E é claro que isso pode reverberar ao longo do dia, pois uma manhã sonolenta, com atividades realizadas nessa frequência, tende a ser a base para o resto da jornada. Se você deseja mudar de postura, passando a encarar o início do dia de uma forma mais positiva e produtiva, confira agora mesmo nossas e acabe já com o sofrimento:

Ajustando o horário do despertador

Para que o despertador não seja um acontecimento muito traumático, programe seu alarme para, pelo menos, meia hora antes do horário que você realmente precisa levantar. Assim, seu corpo e sua mente irão se acostumando à ideia de que você está prestes a sair da cama. Quando os despertadores são programados para a hora exata em que se precisa levantar, corre-se o risco de, automática e inconscientemente, colocar o despertador no modo soneca, perdendo-se o horário. Sem contar que levantar da cama de sopetão, sem tempo para se espreguiçar e se acostumar com a ideia de mais um início de dia, pode trazer ainda mais mau humor e ansiedade.

Praticando exercícios físicos

Sem dúvida os exercícios físicos logo pela manhã são a melhor maneira de se iniciar o dia, gerando energia física e mental para a jornada de atividades que está por vir. As atividades físicas liberam hormônios responsáveis pelo bem-estar e pelo sentimento de prazer, trazendo vigor e energia para quem as pratica. Além disso, os exercícios ajudam a controlar a ansiedade e os humores depressivos, o que irá contribuir imensamente para sua maior produtividade e concentração ao longo do dia.

Listando prioridades

Que tal fazer uma listinha de prioridades a serem cumpridas durante o decorrer do dia? Essas inofensivas listas ajudam o cérebro a se organizar, diminuindo o nível de estresse e ansiedade durante a execução das tarefas, funcionando como um mapa fornecedor das coordenadas em relação ao que precisa ser feito. Dessa maneira, programa-se o cérebro para o caminho que precisa ser trilhado. Sem listas ou agendas, sua mente poderá ficar ansiosa, querendo saber, o tempo todo, sobre o que ainda precisa ser feito. Assim, o caos pode se instalar, organizando a rotina de um modo nada funcional.

Tomando um bom café da manhã

Organize seu tempo pela manhã para que você possa tomar um bom café, com calma e tranquilidade. Essa refeição é a principal do dia, não devendo, de maneira nenhuma, ser negligenciada. Pense só: você passou cerca de 8 horas de jejum durante a noite de sono, então seu corpo não só quer como precisa se alimentar! O café da manhã recarregará suas energias, fornecendo a base necessária para você se manter firme durante a jornada.

Uma postura positiva pela manhã é a garantia de que seu dia será produtivo e bem aproveitado! E então, você está pronto para mudar sua postura diante do dia que está apenas começando? Comente aqui e compartilhe conosco suas experiências!

 

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