Teste das cores: conheça a sua personalidade e estado emocional

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

teste das cores
Como o Teste das Cores pode dizer muito sobre a sua personalidade?


É muito comum que os psicólogos apliquem testes para identificar traços da personalidade de seus pacientes, bem como padrões de pensamento e comportamento.

Existem inúmeros testes que podem orientar um processo terapêutico e o Teste das Cores é um dos que merecem destaque.

A psicologia diz que as cores estão associadas a certas características e sensações.

Com base nas preferências e rejeições a cores e suas combinações, o teste das cores consegue adquirir informações sobre a personalidade da pessoa.

É importante destacar que as preferências de cores mudam de acordo com o momento emocional do indivíduo.

Conheça alguns traços que cada cor representa!


A personalidade de acordo com as cores

Vermelho

São pessoas entusiastas, líderes, motivadoras, destemidas, com grande espírito de iniciativa, impacientes, impulsivas, um pouco teimosas e com dificuldade em saber quando parar.


Laranja

São criativos, artísticos, muito comunicativos, fazem amigos com facilidade, adoram viajar e sair, detestam rotinas e abominam que limitem a sua liberdade. São eternamente jovens, com uma alegria contagiante.


Amarelo

Pessoas muito inteligentes, concentradas, que funcionam muito bem quando possuem objetivos e precisam se sentir desafiadas intelectualmente. São pessoas sérias, muito exigentes e que não gostam de errar.


Verde

São empáticos, muito bons ouvintes, carinhosos e cuidadosos. As pessoas adoram desabafar com eles, porque sentem facilmente uma grande confiança. Estão sempre prontos a dizer uma palavra amiga, são calmos, pacientes e, por vezes, são um pouco lentos a realizar as suas tarefas.


Rosa

São doces, meigos, adoram exprimir afeto, gostam do toque e da sensação de que são amados. Adoram agradar e estão muito atentos à opinião das outras pessoas. Envolvem-se em causas humanitárias e, para eles, as pessoas e os afetos vêm sempre em primeiro lugar.


Azul Índigo

São corajosos, justiceiros, ativos, inspiram outras pessoas à mudança, são muito rápidos em suas decisões, não gostam de ordens e não gostam de seguir rebanhos. São muito autônomos, independentes e um pouco intolerantes com as pessoas que passam a vida a queixar-se.


Violeta

São originais, criativos, sonhadores, idealistas e se sentem muito diferentes da maioria das pessoas. Têm uma perspectiva muito profunda da vida e são muito pouco ligados aos bens materiais. São pouco ambiciosos e muitas vezes sofrem de preguiça e de falta de persistência.


Branco

São pessoas que transmitem calma, serenidade, paz e que trazem às outras pessoas uma visão mais clara sobre suas vidas. Têm vidas com situações bastante desafiadoras e até extremas, para que sirvam de exemplo e de inspiração as outras pessoas com processos de vida semelhantes ao seu.


Dourado

Prezam pela verdade e pela transparência acima de tudo. Com uma personalidade muito forte, gostam de sentir que têm sua vida nas mãos. Sabem perfeitamente quem são e têm dificuldade em assumir uma opinião diferente.


Preto

São pessoas desconfiadas, que sentem a necessidade de se proteger. Pessoas fechadas, com dificuldade em pedir ajuda e que gostam de chamar atenção pela diferença. Não gostam de sistemas nem de estruturas preconcebidas.



Você se identificou com as características da sua cor preferida? Algumas poucas informações muitas vezes são suficientes para entendermos muitas coisas sobre nós!

Se você quer aprofundar seu processo de autoconhecimento e conhecer ainda mais sobre si mesmo, conheça o treinamento Lotus Inteligência Emocional.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter