Por que cuidar da Saúde Mental também é importante e como pratica-la

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

 

© Depositphotos.com /Kakigori A saúde mental influência o indivíduo como um todo e quando não estamos bem mentalmente, podemos acabar se prejudicando em muitos momentos.

Quando pensamos em se cuidar, lembramos de arrumar o cabelo passar maquiagem fazer exercícios físicos e de ter uma alimentação saudável, mas porque será que nunca pensamos em trabalhar a nossa saúde mental?

A saúde mental influência o indivíduo como um todo e quando não estamos bem mentalmente, podemos acabar se prejudicando socialmente. É sempre bom se compreender para que possamos nos cuidar.

É preciso estar doente para ir ao psicólogo?

Muitas pessoas se recusam a ir ao psicólogo, por que as vezes confundem isso em estar “louco”, cuidar da mente é preservar sua saúde. As vezes só estamos com algumas dificuldades no meio profissional ou não entendendo o porquê dos problemas. E pode ser necessário clarear a mente e entender nossas emoções para que a vida decorra mais leve.

Pare um tempo para se autoconhecer

Escreva coisas que você gosta e as que não estão te fazendo bem, para que você entenda como você é e como reage. É necessário obter o autoconhecimento para conseguir mudar o que você deseja.

Medite

A meditação é um tempo para si, para senti o que tem dentro de nós, no qual pode trazer equilíbrio mental.

Cuide das suas emoções

Cada emoção traz uma reação diferente, e ter consciência desse funcionamento é fundamental para lidar com seus sentimentos e com as pessoas com quem você se relaciona. Encontre formas positivas de se expressar sem que o corpo seja afetado por doenças relacionadas ao ansiedade e estresse.

Saúde Mental com Inteligência Emocional

Desenvolver a Inteligência Emocional consiste em entender como as emoções impactam no seu comportamento, ações e relacionamentos. Para atingir o autocontrole, é fundamental que a razão e a emoção encontrem um equilíbrio dentro de cada indivíduo. Dessa maneira, é possível atingir o máximo do próprio potencial e encontrar soluções saudáveis para os desafios — assim como permanecer flexível e sereno diante de conflitos e problemas. Caso você perceba que chegou a hora de fazer algo para potencializar a sua força mental, vale a pena conhecer o Método LOTUS, um treinamento que trabalha suas emoções e desperta o grande potencial que existe em você.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter