Inscreva-se para receber nossa newsletter

© Depositphotos.com / realinemedia Para que o seu relacionamento não fique desgastado, é importante apimentar a vida sexual, fazer programas em casal, reduzir o uso do celular e sempre relembrar os melhores momentos juntos.

Nenhum relacionamento é feito apenas de situações prazerosas: os desafios do dia a dia sempre estarão presentes e é natural que, após algum tempo, a relação caia na rotina e acabe esfriando. Para garantir que a paixão dê lugar ao companheirismo e ao amor, evitando que o relacionamento se torne frio, é fundamental que haja esforço de ambas as partes. É essencial que o casal se una e trabalhe em conjunto para que não haja desgaste, impedindo que o casamento acabe se tornando monótono e automático.

Relacionamento frio: dicas para combater o problema

Apimentem a vida sexual

Novidades são sempre bem-vindas na rotina sexual de um casal. Pensem em novos lugares, brincadeiras, posições e apostem em um clima inusitado para o romance. Muito mais que a quantidade, a qualidade das relações é fundamental para esquentar a relação.

Façam mais coisas juntos

Resgatar os hábitos do início de namoro é uma boa estratégia para relembrar a época em que vocês estavam se conhecendo e faziam muitas coisas juntos para descobrir um ao outro. Voltem a ir ao cinema, escutem música, passeiem e façam viagens juntos. Esses programas aumentarão a intimidade entre vocês e trará o romance de volta ao relacionamento.

Tenham momentos exclusivos para o casal

Tirem um dia ou uma noite da semana só para vocês, longe dos filhos, amigos e parentes. Saiam para conhecer novos lugares, restaurantes diferentes, casas de show ou até mesmo um motel. Todo casal precisa de um tempo a sós para esquentar a relação.

Reduzam o uso de TV e celular

Ficar o tempo todo grudado no celular interfere muito em um relacionamento, assim como ter sempre a presença da televisão. Quando vocês chegarem em casa depois de um dia de trabalho, que tal deixar o aparelho de lado para ter uma boa conversa sobre o que aconteceu no dia e compartilhar todas as coisas positivas e negativas da rotina? Lembrem-se de que a comunicação é fundamental dentro de um relacionamento e saiba ouvir seu parceiro.

Revisem a decoração do quarto

A decoração do quarto faz toda a diferença na rotina do casal, e é importante que este ambiente esteja sempre livre de estímulos que possam trazer estresse e ansiedade — como material de trabalho ou contas a pagar. Mudem a decoração, invistam na iluminação e cuidem para que o ambiente tenha espaço apenas para a intimidade do casal.

Relembrem sempre os primeiros momentos

Relembrar como foi o primeiro encontro, o primeiro beijo, a primeira viagem e até a primeira briga é uma boa maneira de fazer com que o casal perceba que, apesar das dificuldades, muita coisa foi conquistada.

Quer mais dicas para seu relacionamento? Confira o post “Como a Inteligência Emocional pode ajudar um relacionamento que caiu na rotina?”.

 

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Relacionados

Hoje, vamos compartilhar com você algumas dicas para economizar, e

Leia Mais ►

Hoje, em comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra, nós

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter