Pedido de namoro perfeito: como ter o controle das emoções pode lhe ajudar

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / Syda_Productions Um pedido de namoro pode gerar muita expectativa, e é fundamental estar emocionalmente preparado para este momento.

Se você sente que conheceu a pessoa ideal e está planejando um pedido de namoro perfeito e surpreendente, é importante planejar cuidadosamente todos os detalhes e se preparar emocionalmente para o grande momento.

Todo pedido de namoro gera medo, expectativas e traz diversas sensações que podem lhe deixar sem saber como agir. Ao mesmo tempo em que você deseja mostrar todo seu amor e tornar o momento inesquecível, é natural que exista medo de não ser correspondido e que as coisas não saiam como planejadas.

Dicas de Inteligência Emocional para o pedido de namoro perfeito

Alinhe as expectativas

Verifique se vocês estão em sintonia e com as mesmas expectativas. Além de ter certeza do que quer, você precisa perceber o momento da outra pessoa: se ela está aberta a uma relação mais séria ou se ela prefere caminhar de forma mais lenta. Sinta se este é o momento certo para você e para seu companheiro.

Vença seus medos

Existe um medo comum que está presente em todos os seres humanos, mesmo que de forma inconsciente: o medo da rejeição. A possibilidade de não atender às expectativas dos outros dispara o medo de ser rejeitado ou criticado e, por isso, algumas pessoas perdem o controle das emoções quando se deparam com uma situação desse tipo.

Se vocês estão no mesmo momento, porém, não há motivos para sentir esse medo. Confie em você mesmo e, se ainda tiver dúvidas se a pessoa está realmente aberta para um relacionamento sério e deseja tentar mesmo assim, prepare-se para a possibilidade de ouvir um “não”.

Sinta-se merecedor

Seja qual for sua experiência de vida e o quanto você já sofreu, não leve a bagagem emocional das relações anteriores para este novo relacionamento. É fundamental se livrar de todos os padrões e sentimentos relacionados ao passado.

Confie em você

Aceite quem você é. Tenha consciência de suas qualidades e de tudo o que você tem de positivo, aceitando suas imperfeições e aprendendo a conviver com elas.

Prepare o momento

Escolha o lugar ideal para este momento e crie um clima especial. Explore sua criatividade e, se possível, leve um presente para demonstrar carinho e cuidado.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter