© Depositphotos.com / iofoto Incluir hábitos mais saudáveis em sua rotina é um ótimo começo para conquistar uma vida melhor.

Qualidade de vida é um “artigo” que a sociedade contemporânea busca constantemente. Ter qualidade de vida significa um conjunto de condições que contribuem para o bem físico e emocional das pessoas e compreende não só a saúde física como o estado psicológico, o nível de satisfação, a qualidade das relações familiares, profissionais e sociais. Ter qualidade de vida envolve principalmente saber viver bem.

O Ministério da Saúde diz que doenças associadas ao estilo de vida matam mais que o trânsito e a violência. A qualidade de vida interfere diretamente em todos as esferas da vida de uma pessoa, e, portanto, é necessário aprender a viver bem. Mas, afinal, o que você está fazendo para ter mais qualidade de vida?

Como melhorar a qualidade de vida?

Tenha hábitos saudáveis

Incluir hábitos mais saudáveis em sua rotina é um ótimo começo para conquistar uma vida melhor. Prestar atenção na alimentação, no sono e praticar exercícios físicos, são hábitos importantes para o funcionamento metabólico e endócrino do nosso corpo, evitando o estresse e a tensão. Além disso, eliminar hábitos que prejudicam sua saúde (como fumar, ingerir bebida alcoólica e tomar muito café) também é fundamental para uma vida mais saudável.

Mantenha sua mente ativa

Uma pesquisa publicada no New England Journal of Medicine apontou que o Alzheimer tem maior incidência entre as pessoas com baixo nível de instrução. Assim, atividades como ler e estudar, ou até mesmo jogos que estimulem o raciocínio, são exercícios que trabalham a mente e reduzem os riscos de doenças.

Saiba aproveitar o contato com a natureza

Desconectar-se do mundo eletrônico e do trabalho é uma ótima maneira de conectar-se consigo mesmo. Visite lugares que permitam o contato com a natureza e que sejam propícios para você esvaziar a mente por alguns momentos e relaxar. Concentre-se mais nas suas próprias emoções e sentimentos e contemple.

Seja otimista

Atitudes positivas melhoram o bem-estar e diminuem o risco de doenças, uma vez que mantêm a mente mais saudável. Procure investir em coisas que você gosta e que lhe fazem bem, deixando de lado os maus pensamentos. Estudos indicam que, ao cultivar otimismo, há diminuição do risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (AVC).

Aceite -se

Tente enxergar o lado positivo das coisas que você conquistou. Isso não quer dizer que você deva se acomodar quando a situação estiver ruim: busque mudança dentro do que lhe é possível, sem se desesperar.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Ao desenvolver a Inteligência Emocional, é possível identificar e controlar suas emoções, e, portanto, eliminar o estresse, a frustração e a tensão. Se você deseja ter mais qualidade de vida, conheça o Método Lótus e veja as inúmeras mudanças positivas que serão incrementadas em sua vida.

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Relacionados

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 15% do brasileiros – 30 milhões de pessoas – sofrem com a dor. Ou seja, precisamos realmente prestar atenção nos sintomas dessa condição e nas causas emocionais que podem influenciar seu surgimento.

Leia Mais ►

Pesquisar online uma reação física qualquer é algo fácil, até automático, certo? Porém, essa “curiosidade” tem limite e quando ele é ultrapassado, surge a hipocondria.

Leia Mais ►

A interação entre fatores genéticos, ambientais e psicológicos podem levar ao desenvolvimento dessa doença silenciosa. Porém, são os fatores psicológicos e emocionais que funcionam como um gatilho para o transtorno vir à tona.

Leia Mais ►

Inscreva-se para receber nossa newsletter