Inscreva-se para receber nossa newsletter

© Depositphotos.com / SergeyNivens O primeiro passo para saber se você alcançou o sucesso financeiro consiste em identificar o que é sucesso para você.

O que você faz com seu dinheiro? Quanto você precisa para viver e realizar seus sonhos? Muito mais do que ser rico, o sucesso na vida financeira está associado à sua consciência e relação com o dinheiro.

Como saber se você alcançou o sucesso financeiro?

Para saber se você conquistou sucesso na vida financeira, é preciso refletir sobre duas questões. Saiba quais são a seguir:

O que é sucesso para você?

Reflita sobre o que você aprendeu com seus pais a respeito do sucesso, avaliando se esses conceitos realmente são válidos para sua vida e estão de acordo com os seus ideais e valores atuais.

Para algumas pessoas o sucesso é sinônimo de quantidade, enquanto outras associam o sucesso à qualidade. Talvez você defina sucesso se comparando com alguém, ou considerando sua realidade individual. Lembre-se que as pessoas têm necessidades diferentes e, por isso, cada indivíduo entende o sucesso de maneira diferente. Ter consciência do que significa sucesso para você é essencial para alcança-lo em qualquer área da vida.

Qual sua relação com o dinheiro?

Infelizmente, o dinheiro é motivo de guerras, brigas e separações, destruindo famílias, empresas e países inteiros. O ideal coletivo é de que o dinheiro gera discórdia e é ruim, mas o que você pensa sobre isso?

É necessário ter em mente que todas as crenças foram arraigadas no inconsciente por meio das experiências e informações recebidas durante a infância. Pais, cuidadores, professores, orientadores e religião são os principais responsáveis por formar essas crenças.

Por isso, é importante avaliar qual o papel do dinheiro na sua infância e como ele influenciou a relação com sua família. A tendência é que você sempre repita os mesmos padrões comportamentais aprendidos durante a infância, mesmo que de maneira inconsciente. Traga consciência para a sua história com o dinheiro, mudando sua relação com ele e se sentindo merecedor do sucesso financeiro.

Busque o que é valioso para você

O que é mais importante para você: ter bens materiais ou ter dinheiro guardado para garantir sua estabilidade no futuro? Talvez você receba seu dinheiro e não gaste nada, e talvez você prefira investir nas coisas que compõem sua lista de realizações pessoais.

Perceba que o sucesso financeiro não pode ser definido por ninguém, além de você mesmo. Não existe um critério que aponte se você conquistou o sucesso financeiro, pois cada pessoa tem realidades diferentes. Você só será capaz de dizer se alcançou o sucesso na vida financeira refletindo se as suas necessidades e valores estão de acordo com seu estilo de vida e suas escolhas. Por isso, não se compare e não busque respostas fora da sua história de vida.

Quer mudar completamente seu relacionamento com o dinheiro? Atinja sua liberdade com o treinamento de Inteligência Emocional da SBie.

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Relacionados

Se não estivermos com a nossa saúde mental equilibrada, não conseguiremos lidar com os problemas financeiros que aparecem ao decorrer do caminho.

Leia Mais ►

Entenda como o dinheiro é emocional e confira nossas dicas exclusivas para ter uma vida financeira equilibrada.

Leia Mais ►

Nunca é tarde para se desconstruir, rever crenças, comportamentos e opiniões. Na luta contra o racismo, precisamos fazer isso todos os dias.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter