Como saber se alcancei o sucesso na vida financeira?

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / SergeyNivens O primeiro passo para saber se você alcançou o sucesso financeiro consiste em identificar o que é sucesso para você.

O que você faz com seu dinheiro? Quanto você precisa para viver e realizar seus sonhos? Muito mais do que ser rico, o sucesso na vida financeira está associado à sua consciência e relação com o dinheiro.

Como saber se você alcançou o sucesso financeiro?

Para saber se você conquistou sucesso na vida financeira, é preciso refletir sobre duas questões. Saiba quais são a seguir:

O que é sucesso para você?

Reflita sobre o que você aprendeu com seus pais a respeito do sucesso, avaliando se esses conceitos realmente são válidos para sua vida e estão de acordo com os seus ideais e valores atuais.

Para algumas pessoas o sucesso é sinônimo de quantidade, enquanto outras associam o sucesso à qualidade. Talvez você defina sucesso se comparando com alguém, ou considerando sua realidade individual. Lembre-se que as pessoas têm necessidades diferentes e, por isso, cada indivíduo entende o sucesso de maneira diferente. Ter consciência do que significa sucesso para você é essencial para alcança-lo em qualquer área da vida.

Qual sua relação com o dinheiro?

Infelizmente, o dinheiro é motivo de guerras, brigas e separações, destruindo famílias, empresas e países inteiros. O ideal coletivo é de que o dinheiro gera discórdia e é ruim, mas o que você pensa sobre isso?

É necessário ter em mente que todas as crenças foram arraigadas no inconsciente por meio das experiências e informações recebidas durante a infância. Pais, cuidadores, professores, orientadores e religião são os principais responsáveis por formar essas crenças.

Por isso, é importante avaliar qual o papel do dinheiro na sua infância e como ele influenciou a relação com sua família. A tendência é que você sempre repita os mesmos padrões comportamentais aprendidos durante a infância, mesmo que de maneira inconsciente. Traga consciência para a sua história com o dinheiro, mudando sua relação com ele e se sentindo merecedor do sucesso financeiro.

Busque o que é valioso para você

O que é mais importante para você: ter bens materiais ou ter dinheiro guardado para garantir sua estabilidade no futuro? Talvez você receba seu dinheiro e não gaste nada, e talvez você prefira investir nas coisas que compõem sua lista de realizações pessoais.

Perceba que o sucesso financeiro não pode ser definido por ninguém, além de você mesmo. Não existe um critério que aponte se você conquistou o sucesso financeiro, pois cada pessoa tem realidades diferentes. Você só será capaz de dizer se alcançou o sucesso na vida financeira refletindo se as suas necessidades e valores estão de acordo com seu estilo de vida e suas escolhas. Por isso, não se compare e não busque respostas fora da sua história de vida.

Quer mudar completamente seu relacionamento com o dinheiro? Atinja sua liberdade com o treinamento de Inteligência Emocional da SBie.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter