7 estratégias que podem contribuir para o aumento da sua produtividade

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / annafrajtova Com tantas tarefas e prazos a serem cumpridos, manter a produtividade sem perder a qualidade do trabalho é uma tarefa bastante difícil.

Além de trazer melhores resultados às empresas, a produtividade é um diferencial que contribui diretamente para a carreira profissional. Porém, com tantas tarefas e prazos a serem cumpridos, ser produtivo é um verdadeiro desafio. Veja algumas estratégias que podem contribuir para o aumento da produtividade sem perder a qualidade do trabalho:

Estratégias para aumentar a produtividade

Organize e planeje

Planejar e priorizar as atividades é fundamental para ter foco e aumentar a produtividade. Organize suas tarefas de acordo com a rotina e os horários, sempre se planejando de acordo com a realidade.

Não deixe para depois

A maioria das pessoas deixa para mais tarde todas as atividades que consideram mais chatas ou difíceis, caindo na procrastinação. O ideal é começar o dia eliminando justamente as atividades mais trabalhosas e desagradáveis, garantindo que o resto do dia se mantenha produtivo.

Evite distrações

Desative as notificações de redes sociais durante o dia, dedicando-se somente às atividades relacionadas ao trabalho. Estipule horários para ver seus e-mails pessoais e deixe os momentos de lazer para os intervalos e horários fora de expediente.

Aproveite suas habilidades e talentos

Todas as pessoas nascem com talentos e habilidades específicas. Identifique quais são seus pontos fortes e saiba usá-los a seu favor, aprimorando sua produtividade e a qualidade do seu trabalho.

Cobre-se menos

Se você é perfeccionista, provavelmente demora mais tempo do que o necessário para realizar uma tarefa. Isso porque você só enxerga o que está imperfeito e nunca acha que o trabalho foi bom o suficiente. Em vez de ser tão exigente e buscar metas inalcançáveis, dê sempre seu melhor e saiba que o resultado será proporcional a seu esforço.

Tenha um propósito

Muitas pessoas apresentam produtividade proporcional ao nível de pressão: quanto maior a cobrança e pressão da empresa e dos gestores, mais a pessoa produz. Porém, a produtividade está muito mais relacionada a propósito. Encontre um propósito por trás de suas atividades e se mantenha sempre motivado e envolvido.

Relaxe

Quando estiver fora do ambiente de trabalho, faça coisas que proporcionem prazer e tragam relaxamento. É importante esvaziar a mente para esquecer os problemas e recarregar suas energias.

Posts Relacionados

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter