A Inteligência Artificial e a capacidade de substituir nós humanos

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

A Inteligência Artificial chegou e com ela muitos questionamentos começaram a surgir em nosso meio…

Seremos substituídos por robôs? Eles poderão tomar o nosso lugar nas empresas?

A maioria das pessoas parece não perceber essas mudanças ocorrendo em uma velocidade extraordinária. O que você fazia a 10 anos atrás? Quando queria ler um artigo como esse, onde o procuraria?

Existe um mundo sendo construído em baixo dos nossos olhos e muitas vezes não estamos notando isso.

Ontem, enquanto navegava pelo meu Instagram, no meu feed me deparei com a foto de um amigo, feita por um app de Inteligência Artificial, e aquilo chamou muito a minha atenção.

Por mais, que vejamos esses avanços em passos largos, há um detalhe que distingue a tecnologia de nós humanos, e acredito que por isso, nunca seremos substituídos por robôs: nossas emoções!

O que acontece é que não estamos preparados para as mudanças que estão acontecendo, e estamos diante do maior desafio já enfrentado pela humanidade.

Zvika Krieger, Co-líder do Centro Para a Quarta Revolução Industrial do Fórum Econômico Mundial disse:

“À medida que a Inteligência Artificial começa a impactar a força de trabalho e a automação substitui algumas habilidades existentes, estamos vendo uma necessidade crescente de inteligência emocional, criatividade e pensamento crítico”.

Ou seja, tarefas que necessitam de inteligência emocional, criatividade e pensamento crítico, jamais poderia ser dispensada ou trocada por um robô.

O grande problema é que a maioria de nós, foi condicionado a vida inteira a depender somente de nosso pensamento racional. Agora, precisamos começar a pensar naquilo que nos diferencia.

A Inteligência artificial continuará a superar os humanos quando se trata de memorização e de seguir procedimentos detalhados, mas quando se trata de pensar “fora da caixa”, fazer conexões entre informações díspares, prever problemas futuros e projetar experiências que atuem com os elementos básicos do ser humano, nada pode superar o poder da inteligência humana.

Posts Relacionados

Como a inteligência emocional pode ajudá-lo a encontrar seu propósito

Leia Mais ►

Descobrir sua vocação é uma jornada de autoconhecimento e exploração.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Formulário captação

Preencha os campos abaixo pra continuar