Solteiro aos 30: 4 razões que mostram porque você não deve se apressar em casar

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / Syda_Productions Se você tem 30 anos e ainda está solteiro, não precisa se apressar, pois a felicidade não está acondicionada ao casamento e muitas vezes estar sozinho pode ser extremamente benéfico para você.

Desde a infância, as pessoas aprendem a trilhar um caminho considerado mais adequado ao padrão social — o que inclui namorar, casar e ter filhos. Com as mudanças apresentadas pela sociedade nas últimas décadas, os indivíduos têm adiado cada vez mais a ideia de seguir uma vida a dois. Apesar disso, muita gente ainda sofre com a solidão ou com a pressão de se casar e formar uma família.

A realidade é que os relacionamentos amorosos são apenas uma das esferas da vida de um indivíduo, e não precisam ser uma prioridade. Nesse contexto, é importante entender que não há problema nenhum se alguém prefere colocar o foco em outras áreas da vida — como carreira, finanças ou espiritualidade — antes de casar.

Escolher viver com alguém envolve uma série de questões que nem sempre serão agradáveis e, por conta disso, é preciso ter muita certeza na hora de começar a dividir a vida com alguém. Pensando nisso, a SBie preparou algumas dicas para que você pondere sobre as razões em não se apressar, confira:

4 razões para não ter pressa em se casar

Não vale a pena se comparar

Quando uma pessoa chega na faixa dos 30 anos, é comum que a maioria de seus amigos esteja casada ou tendo filhos. Nesse momento, é importante evitar comparações e entender que estar solteiro tem vantagens e desvantagens, assim como estar em um relacionamento. Cada indivíduo possui seu momento de vida e o poder de traçar sua própria história. Se comparar só fará com que você veja o lado ruim de estar solteiro.

A solidão pode ser benéfica

O medo da solidão pode ser um grande inimigo! Algumas pessoas evitam ao máximo estarem sozinhas e, por conta disso, acabam se envolvendo em relações pouco saudáveis na tentativa de fugir de si mesmas. Desfrutar da própria companhia, na verdade, é muito positivo e estar só pode ser uma chance incrível para focar em outras áreas da vida. Descubra que estar com você mesmo pode ser muito prazeroso e aproveite para investir e desenvolver o autoconhecimento. Lembre-se de que só é possível ser feliz com o outro quando estamos felizes com nós mesmos.

A felicidade não está condicionada ao casamento

Estar sozinho não é sinônimo de solidão, assim como ser casado não significa ser dependente do outro. Entenda que, para ser feliz, não é necessário estar com alguém. É perfeitamente possível realizar muitas coisas legais estando solteiro: viajar, estudar, se aprimorar na carreira e conhecer pessoas. Olhe para o lado positivo e invista no seu próprio desenvolvimento.

Entenda o motivo de você estar solteiro

Algumas pessoas estão sozinhas devido às circunstâncias que a vida impôs: não encontraram uma pessoa compatível e especial, não conseguiram construir relações sérias e duradouras, sofreram com decepções amorosas e não conseguem mais se envolver novamente, ou não se sentem maduras o suficiente para assumir um compromisso sério.

Independentemente do motivo, é fundamental entender as razões de você ainda estar solteiro: trata-se de uma escolha pessoal ou você possui alguma trava emocional que impede que as pessoas se aproximem? Caso você esteja em busca de um relacionamento sério e não consegue encontrar alguém, talvez seja o momento de refletir sobre essa questão e olhar para os padrões de comportamentos e identificar crenças limitantes que podem estar impedindo que isso ocorra.

É possível que, de maneira inconsciente, você esteja impedindo que isso aconteça devido as questões internas que precisam ser trabalhas e resolvidas. Conheça o Método LOTUS — um treinamento de imersão que possibilita um mergulho profundo nas suas emoções, permitindo que você aprenda a identificar e dissolver os gatilhos emocionais que impedem a sua felicidade e desenvolvimento.

 

Posts Relacionados

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter