O que são Solft Skils e qual a sua importância em processos de empresas

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com /La1n Soft skills são características inerentes do ser humano, formas de como lidam com as dificuldades do dia a dia.

Soft skills são competências do comportamento e personalidade, formas de como as pessoas lidam com as dificuldades no dia a dia, e que também ajudam na interação com a equipe e gestores dentro do trabalho. Está sendo cada vez mais observada nos processos para entrar nas empresas.

Existe a técnica hard skills que são as habilidades técnicas que você aprende como uma fluência em uma língua ou domínio de ferramentas. Já o solft skills é a relação com o outro, são competências que tem relação com a inteligência emocional.

Importantes Solft Skills

Para desenvolver solft skills tem que ter dedicação continua, já que refere a hábitos de comportamento. Veja alguns tipos de solft skills.

Criatividade

Mesmo que não seja tarefa fácil, é algo que com a prática pode ser aperfeiçoado, em algumas áreas do meio corporativo isso é bastante observado. Apresentar soluções com mais facilidade e desenvolver ideias criativas pode ser um ponto de preferência em empresas.

Boa comunicação

Com uma boa comunicação, a facilidade do entendimento que quer passar para outra pessoa se torna mais fácil. Com isso os objetivos podem ser alcançados mais rápido. A interação dentro do meio corporativo é muito importante principalmente quando é um trabalho que envolve a equipe.

Solucionar problemas

Ter o dinamismo de solucionar problemas sem atrapalhar seu desenvolvimento ou de seus colegas de trabalho é um solft skills valorizado. Comece a desenvolver essa habilidade para que isso seja mais uma vantagem.

Inteligência Emocional

Um solft skills que está sendo cada vez mais valorizado é a Inteligência Emocional. Com a Inteligência Emocional você desenvolve habilidades de empatia, entendimento das suas emoções que leva ao autoconhecimento.

Além de se autoconhecer você consegue ter uma melhor relação com as pessoas ao seu redor, já que saberá reconhecer seus limites e desenvolverá um equilíbrio emocional.

Quer desenvolver sua solft skills através da Inteligência emocional? Vale a pena conhecer o Método LOTUS, um treinamento que trabalha suas emoções e desperta o grande potencial que existe em você.

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter