5 dicas para ser um gestor de equipe de sucesso

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com/La1n Para ser um bom gestor é preciso ter entendimento da equipe e motivar.

Gestor é aquele que organiza a equipe e fica à frente das responsabilidades direcionando valores e motivando o grupo de trabalho. Aquele que planeja e estabelece responsabilidades, objetivos e planejamentos.

Para estar neste cargo, precisa de preparo, já que o direcionamento vai ser feito pelo gestor, e os resultados do departamento serão dependidos do direcionamento correto. Mas como ser um bom gestor? 

A motivação é bom caminho

Mostrar para a equipe que eles estão no caminho certo, pode ajudar no desenvolvimento. É preciso mostrar que você é alguém em que os outros podem se espelhar, além de arrumar formas de motivar a equipe, é preciso de auto motivar, também.

Organização

Fazer planilhas e organizar todas as funções, para que não vire uma bagunça e você se perca. Crie datas, objetivos as principais metas. Anote tudo que for importante para não cair no esquecimento.

Feedback

Peça para que seu superior de um feedback de como está sendo seu trabalho, esteja aberto em ouvir críticas e usa-las para melhorar cada vez mais seu desempenho. É muito importante também, dar uma devolutiva para cada um da equipe que está sendo gerida, deixar claro os prós e contras, tentando sempre motivar a melhorar e mostrando importância nas atividades de sucesso.

Escutar a equipe

Esteja aberto para propostas de sua equipe, motive a equipe a falar e a debater sobre as questões dentro do ambiente de trabalho.

Desenvolvendo Inteligência Emocional 

Estar à frente de uma equipe não é tarefa fácil, mas sabendo lidar com as próprias emoções facilita esse processo. Entender como reagir em situações e até mesmo a forma de conversar com os integrantes da sua equipe lidando com as diferenças, pode levar cada vez mais ao sucesso em um cargo de gestor. Com o  LOTUS, é possível desenvolver suas habilidades comportamentais e passar a se expressar de maneira mais assertiva e harmoniosa com seus liderados.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter