Os riscos emocionais de procurar um relacionamento sério em Apps

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / vladayoung Para evitar os riscos emocionais causados pelos relacionamentos online é muito importante ser claro, fugir dos clichês, ter cuidado com as expectativas e ter paciência.

A tecnologia tornou a vida mais fácil em muitos aspectos, permitindo que as pessoas paguem as contas, vejam notícias, procurem emprego, conversem com os amigos, resolvam diversas questões da rotina profissional e até procurem por um amor.

Hoje em dia, os smartphones se destacam como o principal meio de acesso à internet: de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 92% do acesso à internet no Brasil é feito por meio de telefones móveis. Com tantas informações e possibilidades disponíveis na palma da mão, conhecer as pessoas de maneira orgânica e paquerar à moda antiga — com olho no olho — se tornam atividades cada vez mais raras.

No final de maio de 2017, o Tinder ficou no 28º lugar entre os aplicativos mais baixados na Apple Store. Existem todos os tipos de pessoas cadastradas neste aplicativo: as que procuram um relacionamento, as que querem apenas curtir e as que estão ali simplesmente para conhecer pessoas e fazer amigos. Neste contexto, é fundamental controlar as expectativas para ter um perfil ativo em aplicativos de paquera e minimizar os riscos emocionais que esse tipo de relacionamento pode acarretar.

Como agir em aplicativos de paquera?

Seja claro

Na hora de criar seu perfil no aplicativo, deixe claro o que você está procurando e quais são suas intenções. Para isso, é fundamental que você seja sincero consigo mesmo e tenha clareza a respeito do que você deseja.

Fuja dos clichês

Ao iniciar uma conversa, evite perguntas comuns como “prefere praia ou campo?”. É fundamental que você saiba ser original tanto na descrição como na primeira abordagem. Além disso, evite biografias em idiomas diferentes ou citar frases de livros que você nunca leu. Prefira ser simples, verdadeiro e original, uma vez que seu perfil deve refletir quem você é na realidade, e não mostrar um personagem criado apenas para chamar a atenção.

Tenha autoestima

Ter a autoestima elevada é fundamental para encarar uma busca por um relacionamento em aplicativos, uma vez que encontrar alguém depende de tentativa e erro. Ao longo do processo, você provavelmente encontrará pretendentes que poderão se revelar pouco interessantes ou que simplesmente não estão procurando a mesma coisa que você. Para evitar frustrações, é fundamental ter Inteligência Emocional para administrar as expectativas e estar em dia com a autoestima.

Cuidado com as expectativas

Viva o hoje e tome cuidado com planos e expectativas. Curta o momento e deixa que as coisas aconteçam com naturalidade.

Tenha paciência

A ansiedade é comum em quem busca um relacionamento sério em aplicativos de paquera. É preciso ter uma boa dose de paciência e tomar cuidado com a afobação para não afastar pretendentes em potencial. Algumas pessoas encontram alguém e iniciam um relacionamento logo em seguida, enquanto outros podem levar mais tempo para se envolver e podem até conhecer alguém em um lugar ou situação inusitada. Por esse motivo, tenha paciência e entenda que saber esperar faz parte da procura.

 

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter