O trabalho mais importante do mundo!

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

Não há papel ou propósito de vida mais importante do que ser mãe.

Cada mãe tem o trabalho mais importante do mundo: transformar seus filhos em pessoas bondosas, amorosas e atenciosas. Mães forjam o futuro do mundo quando estão criando seus filhos.

O futuro do nosso mundo depende dos valores e princípios que os pais ensinam a seus filhos por meio de suas palavras e de seu exemplo. É por isso que simplesmente não há trabalho mais importante no mundo.

O que não quer dizer que seja uma tarefa fácil. Longe disso. É um trabalho que não tem descanso, sua jornada de trabalho dura 24 horas, todos os dias, 7 dias por semana. Não há descanso, não há folgas e, agora vem a melhor parte: você não recebe um centavo por esse trabalho.

Você tenta estar presente para o seu filho, lavar a roupa, limpar a casa, fazer o jantar, trocar fraldas e, no final, reza para que nada de ruim aconteça com seu filho. Tudo isso enquanto sobrevive com o mínimo de sono.

Então, é claro, que esse cargo não é para todos. Não tem glamour, não tem holofote, mas mesmo assim, esse trabalho é de longe o melhor e mais importante de todos!

Em um trabalho “normal” você é pago, tem conversas inteligentes e sabe como está se saindo com base nas avaliações do seu chefe. Como mãe, você não tem nada disso… não há manual para esse trabalho. Além de não saber se você está fazendo um bom trabalho, há opiniões e julgamentos constantes de todos sobre como fazer as coisas e uma comparação constante com outras mães, o que faz você questionar sua maneira de ser mãe.

Mas como mulheres inteligentes elas logo aprendem que elas não podem medir o sucesso delas como mães por meio de comparações, mas apenas pela felicidade e saúde dos seus filhos e de sua família.

Também aprendem que, por ter o trabalho mais importante, as mães não recebem nem remotamente a quantidade de apreço que merecem…

Um simples “Obrigado por tudo, mãe” pode fazer um mundo de diferença na vida de uma mãe. Tudo o que peço é que, se você estiver lendo isso, envie uma mensagem para sua mãe, ou alguém que você conheça e que seja mãe, e diga a ela o quanto você a admira!

Diga a ela como ela é incrível por escolher amar os outros antes de si mesma. Por ser tão altruísta; colocando as necessidades de sua família antes das suas.

Diga a ela que todas as decisões que ela tomou foram boas. Diga a ela para não se preocupar com o que os outros pensam e para seguir em frente com confiança. Diga a ela que não importa que ela esteja usando roupas velhas e confortáveis. Diga a ela que não há problema em ter dias difíceis e se sentir desanimada.

Diga a ela que ser mãe é o trabalho mais importante do mundo.

Que não importa se ela é uma mãe que fica em casa, uma mãe que trabalha ou uma mãe que trabalha em casa, faça ela perceber o quão valorizada e vital ela é para a sociedade.

Que, embora seus dias possam parecer solitários, ela não está sozinha!

Estou escrevendo isso com a esperança de que todas as mães se sintam encorajadas e apreciadas! De modo que da próxima vez que alguém lhes perguntar o que elas fazem, elas possam responder com confiança, sabendo e acreditando que tem o trabalho mais maravilhoso e importante do mundo.

Feliz Dia das Mães!

Posts Relacionados

1. Autoconsciência O primeiro grande passo que você precisa tomar,

Leia Mais ►

Trabalhar sob pressão é uma das habilidades psicológicas mais importantes

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Conexão USA 🇺🇸!

Uma experiência profunda e impactante… agora para os Brasileiros nos EUA 🇺🇸!

Aguardem… dia 22 de Outubro de 2022!🚀🇧🇷🇺🇸

#conexão #usa #eua #rodrigofonseca #SBIE #inteligenciaemocional
#desenvolvimentoemocional