Lidando com as emoções no trabalho

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com/prettyvectors Diversas emoções fazer parte no dia a dia do trabalho, mas saber lidar com elas é essencial para a saúde mental

Quando falamos de empresas falamos de seres humanos e onde tem pessoas existem emoções. A maioria dos líderes e gestores que compõe uma empresa, talvez não saibam como gerir essas emoções, já que isso não é trabalhado e desenvolvido e isso pode acabar atrapalhando e trazendo resultados menores que gostariam por não saber lidar com os aspectos emocionais.

Tenha controle emocional dentro da empresa

Seja mais otimista

Evitar falar coisas negativas, reclamar o tempo todo pode acabar atrapalhando no desenvolvimento do trabalho. Desafie essas negatividades e diminua falar e pensar sobre coisas que vão te deixar par abaixo, pode ser insistente esses pensamentos, mas trabalhar o emocional para que eles não apareçam pode ser vantajoso para o relacionamento do trabalho.

Lidar com a pressão

Em momentos de muita pressão, geralmente é bem difícil raciocinar ou saber reagir a esse fato. Identifique a origem da pressão e em que aspectos você pode mudar para que isso melhore.

Cobre-se menos

As vezes nem tudo pode dar certo, mas não se cobrar por isso é importante para que as emoções no trabalho não sejam de tristeza, raiva entre outras. As vezes algumas coisas têm que acontecer, não enxergue só as imperfeições do que está sendo feito, porque você pode achar que o trabalho não foi bom o suficiente.

Trabalhe suas emoções

Para lidar com os problemas de forma saudável e saber encarar as frustrações da vida, é fundamental desenvolver sua Inteligência Emocional e o autoconhecimento. Conheça o LOTUS, um treinamento de imersão que traz consciência a respeito das questões internas que precisam ser resolvidas, permitindo que você transforme suas dores em aprendizado, livre-se de mágoas e padrões limitantes que atrapalham seu desenvolvimento pessoal e profissional

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter