Entenda como conviver com pessoas felizes no trabalho pode fazer bem para si mesmo

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

©depositphotos.com/g-stockstudio Escolha sempre trabalhar ao lado de pessoas felizes, otimistas e que tem um bom astral.

Quantas vezes você já se sentiu triste ao ver o sofrimento de alguém? Ou já sentiu raiva quando uma pessoa compartilhou a sua raiva com você? A maioria das pessoas não sabem, mas as emoções são contagiantes. Da mesma forma, a alegria também é contagiante. Pessoas felizes são capazes de espalhar felicidade por onde passa, e assim também funciona no ambiente de trabalho.

Por isso, escolha sempre se relacionar e estar perto de pessoas felizes, otimistas, que tem um bom astral. As pessoas felizes no trabalho apresentam algumas características em comum. Veja algumas delas:

Assertividade

As pessoas felizes têm habilidade de dizer sim quando preciso, mas também são capazes de dizer não sempre que necessário. Sabem se comunicar de forma segura e passam sua mensagem sem manipular os outros.

Otimismo

As pessoas felizes no trabalho enxergam os problemas como desafios e oportunidades de crescimento e, não entram em desespero em momentos de pressão. Adotam uma postura positiva diante dos acontecimentos e são otimistas em relação ao presente e ao futuro.

Autoconfiança

A autoconfiança é a principal característica das pessoas felizes no trabalho, pois elas são capazes de reconhecer seu potencial e sabem lidar com suas fraquezas e limitações. Além disso, elas sabem ouvir críticas sem levar para o lado pessoal, tornando-as construtivas.

Comprometimento

Comprometem-se em sempre dar o seu melhor, independente do resultado, pois assim se sentem bem com elas mesmas.

Organização

A organização é uma característica comum entre muitas pessoas felizes no trabalho. Elas se importam em criar um ambiente propicio ao trabalho e à harmonia.

Plano de carreira

As pessoas felizes no trabalho sabem exatamente onde querem chegar, e planejam sua carreira para alcançar os seus objetivos profissionais, alinhados às metas pessoais.

Proatividade

As pessoas felizes estão sempre prontas para ajudar e fazer acontecer, mesmo que as tarefas não sejam suas obrigações. O que elas buscam é participar e serem úteis.

Evitam fofocas e pessoas negativas

Pessoas felizes no trabalho fogem das fofocas, dos pessimistas e dos reclamões. Buscam se conectar com pessoas alto astral e otimistas, que sabem olhar o lado bom das coisas.

Não se comparam e não competem

Reconhecem o seu potencial e dos seus colegas de trabalho, abrindo mão das comparações e competições, pois sabem que cada pessoa tem o seu papel na organização.

Usam a Inteligência Emocional

As pessoas felizes conhecem e sabem lidar com seus sentimentos e emoções, compreendendo também as emoções das pessoas ao seu redor. Sabem quando e como agem as emoções, enfrentando os seus medos, respirando fundo em momentos de tensão, sem deixar que elas dominem suas vidas.

Se você quer sair do time do estressados e se tornar uma pessoa feliz no trabalho, conheça o Método LOTUS e desenvolva a sua Inteligência Emocional – uma oportunidade única para trabalhar as suas emoções, superar crenças limitantes, adotar pensamentos e comportamentos realizadores e se libertar de tudo o que impede sua felicidade.

Posts Relacionados

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter