Dicas de filmes de superação e motivação

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

Quantas vezes você já ouviu uma historia que mudou sua forma de pensar ou até a sua forma de viver? Histórias de superação e motivação, além de serem capazes de emocionar e gerar reflexão, podem ser aquele empurrão que faltava para você mudar aquilo que realmente precisa. Confira nossa seleção de filmes que irão fazer você sair do sofá e ir em busca dos seus sonhos:

Filmes de superação e motivação

Patch Adams – o amor é contagioso

Após tentar o suicídio, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que gostaria de ser médico, justamente para poder ajudar as pessoas.

Com esta ideia em mente, Hunter sai da instituição e entra na faculdade de Medicina. Inicialmente, seus métodos poucos convencionais causam espanto, mas acabam conquistando todos — com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo.

Invictus

Ao ser eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência de que a África do Sul continuava a ser um país racista e dividido pela política do Apartheid.

A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi de 1995, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para isso, ele conversa com Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a seleção nacional seja campeã.

Quem quer ser um milionário

Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que teve uma infância marcada pela miséria. Um dia, ele se inscreve no popular programa de TV “Quem Quer Ser um Milionário?”, e encontra em sua experiência pessoal as respostas para as perguntas feitas no programa.

À procura da felicidade

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Por conta disso, Gardner é abandonado por sua esposa, que também deixa para trás o filho do casal, Christopher (Jaden Smith), de apenas cinco anos.

Com muita dedicação, Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e tenha um futuro promissor na empresa.

Porém, seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, e Chris e seu filho acabam sem casa, passando a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e qualquer local que ofereça refúgio e proteção. Apesar das dificuldades, Gardner mantém a esperança de que dias melhores virão.

Desafiando gigantes

Técnico do Shiloh Eagles há seis anos, Grant Taylor (Alex Kendrick) nunca conseguiu levar sua equipe ao título da temporada. Além do mau desempenho no trabalho, Grant enfrenta problemas em casa, e seu estado psicológico e moral nunca esteve tão abatido. Quando tudo parece estar prestes a ir por água abaixo, uma intervenção misteriosa muda seu destino.

Poder além da vida

Dan Millman (Scott Mechlowicz) é um talentoso ginasta adolescente que sonha em participar das Olimpíadas. Ele tem tudo o que um garoto da sua idade pode querer: troféus, amigos, motocicletas e namoradas.

Entretanto, seu mundo vira de pernas para o ar quando conhece um misterioso estrangeiro chamado Socrates (Nick Nolte). Depois de sofrer uma séria lesão, Dan conta com a ajuda de Socrates e de uma jovem chamada Joy (Amy Smart). Ele descobrirá que ainda tem muito a aprender e que terá de abrir mão de muitas coisas para se tornar um guerreiro pacífico e, assim, encontrar seu destino.

A corrente do bem

Eugene Simonet (Kevin Spacey) é um professor de Estudos Sociais que faz um desafio a seus alunos: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um dos estudantes, cria um jogo chamado “pay it forward”, em que cada favor recebido deve ser retribuido a três outras pessoas. Surpreendentemente, a ideia funciona, e o próprio Eugene recebe ajuda para encontrar um novo sentido em sua vida.

Imagem: © Depositphotos.com / fergregory

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter